12.1.08

 

O Encontro


Eu não era o de mais idade. Talvez o mais experiente. O fato é que matematicamente a minha presença fez a média subir de 3 a 4 pontos na escala gregoriana. O EnBlogC foi um sucesso! Iniciativa e hard work da Poliane (que veio pro Brasil especialmente), Thiago, PC, Luis Fernando, Fabio e mais uns bons dedicados voluntários. E com o apoio estratégico e multi prazeroso do Whaner e da W4. Ao final muitos ganharam livros de sua editora, e encheram a pança com os comes e bebes oferecidos.

Será que vale a pena blogar? Apesar da pergunta não ter sido feita direta, a resposta afirmativa veio no compartilhar de cada presente.

Blogar é diversão, diletantismo, simples esforço lúdico ou uma ação narcisista e egoísta? Mais uma pergunta omitida, porém com as resposta encaixando nas justificativas que vão além da superfície. Há muita raiz nessa disciplina.

Quando se fala em igreja como corpo de Cristo, como a ampla comunidade dos cristãos, há muito vento de esperança. Sem ser romântico, a revolução já deu a largada, e será de baixo para cima. Uns 20 presentes e outros tantos acompanhando via tv na internet e chat em tempo real. A repercussão superará a centena de blogs rapidamente, e daí a multiplicação da palavra. Milagre acontecendo nas muitas conversas autenticas. Milagre nas vozes espontâneas. Milagre na soma de tantas orações verdadeiras. Milagre porque a graça de Deus é real!

Esperemos que esse calor humano derreta a cera que mascara cristãos de suas verdades. Abramos os portões para que se manifeste o grito, o choro, a angústia engasgada, o socorro que ensurdece os sensíveis. Nesse mar de carências paremos de brincar na areia.

A blogosfera cristã tem missão. Ela é missão. Ide portanto.

Poste, blogueie, escreva, fale ... sem cessar!

Comments:
Olá Volney.
Prazer ouvir a sua voz hoje a tarde. Realmente o encontro foi muito bom. Tanto o debate oficial como os "paralelos" na sala de chat. Livres, e divertidos até.
Concordo com sua esperança e também creio neste milagre. Agora, vamos contar os cestos... ou os textos.=)

Abraços,
 
Parabens pelo Texto Volney. Linda e reflexão!
 
Cheguei a me arrepiar Volney...
Mas estou muito triste! Você foi embora e não se despediu de mim!!!!
:(

Subi e fiquei lhe aguardando para melhor conversar com vc nos comes e bebes... e kd o Volney?? Magoei, viu?? hehehe

Confesso que estou com um gostinho de quero mais... queria poder ter estendido minha interação com vocês por mais tempo... mas tempo é algo ingrato as vezes... vamos levando!

Beijão enorme!
Esse encontro foi apenas um ensaio... o Segundo PROMETE!
 
Pô muito bom cara, concordo... que nossa missão seja a de viver! rs
 
Obrigado pela força na hora da minha entrada. Mas eu não estava ouvindo, ou melhor, eu estava ouvindo tudo em três dimensões e não deu. Você não precisava ter mencionado o fato da idade, ninguém perceberia. Parece que o blog elimina diferenças, inclusive essa. Você mandou bem.
 
Ainda dei uma espreitadela em directo mas não deu para absorver.
É muito bom este tipo de encontro passar para o real. Podemos conhecer e interagir melhor com a pessoa que está por detrás do ecran.
fico feliz de saber que foi abençoador o encontro.

Já agora, porque eu e o Jorge somos os únicos nos teus links com o POIS POIS? hehehehe
 
Realmente foi muito bom o Encontro!
que Deus continue Abençoando os Blogueiros Grandemente!

ahh ser chamado de "Rapero" foi engraçado! rsrsrs

Deus Abençoe Volney!
 
Pois, pois.
Brasucas? Tss Tss

eheheeh
 
Gente amiga, irmãos queridos.
Primeiro a Poli - vc acredita na loucura de Sampa? É isso mesmo o relógio atrás da gente ou vice-versa ... Queria mais, e queria ter podido conversar muito!

Dear Vilma, eu mudo o 'pois pois' se causa estranheza, mas é assim aqui - e os brasucas são realmente muito brincalhões.

No mais gente, grato pela visita e pelo pitaco. E esse negócio de idade - não fui eu quem mencionou ... sei lá!

abração a todos
 
Volney, não tens de mudar o pois pois.. eu também brinco e era apenas curiosidade.. mas já deu para perceber! :D
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?