11.11.07

 

Por uma agenda positiva


Não podemos simplesmente virar a face diante de tanta coisa errada e desanimadora. Venha o Teu reino, oramos. Maranata, clamamos (Vem Senhor, vem!). Mas sejamos honestos: há uma mania evangélica de varrer para debaixo do tapete tudo o que nos envergonha ou nos envergonharia se trouxéssemos à luz.

Um alerta


É errado pensar: vamos tocar para frente sem olhar para trás, precisamos remir o tempo ... Essa urgência tresloucada não tem lugar no Reino de Deus.

É errado também pensar como Polyana – procurando enaltecer o lado bom das coisas. A realidade, por mais dura que seja, é importante para o equilíbrio, para o juízo e para a alma. A distorção da vida como ela é de fato, enaltece a mentira. É falso testemunho.

Mas se de um lado temos a realidade como companheira, onde está a esperança?

A missão do cristão no tempo moderno é de ser aquele que propõe uma agenda positiva e de esperança sem, no entanto, deixar de encarar o dilema que aprisiona o comum mortal.

Creio ser importante lavarmos algumas roupas - mesmo correndo o risco de que seja em público. Mas devemos imediatamente levar ao varal a bandeira da esperança, da alternativa, da proposição positiva numa abordagem coerente, focada na melhora da condição humana. Enfim um enfoque efetivamente cristão.

O que está em jogo, apesar de nossas falhas e de nossos erros, e em meio a tantas mazelas, é uma agenda positiva de transformação.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?