23.11.07

 

Paz solitária


Preocupação em ser feliz pode ser uma neura. Principalmente quando se descobre ao final que essa tal de felicidade não passa de momentos que mexem com suas emoções, e que se evaporam com o calor do sol. Acrescente a isso o que contamina seus sentidos – quer por algum desequilíbrio ou por fatores externos. E com isso vem os riscos da superficialidade e da pressa que o mundo moderno nos impõe. Assim, buscar a felicidade ou fazer dela uma medida que influencia nossas decisões e ações é mais uma loucura.

Foquemos na realização pessoal. A satisfação plena com você mesmo - pelo que você é, e sua satisfação com aqueles que você ama - seus relacionamentos. E assim, perceber que o pouco que você está fazendo contribui com o Reino, apesar e sobretudo pela maneira singela. E que sua preocupação em viver com integridade diante de Deus e dos homens, tem fruto: sua existência glorifica o Pai.

Penso eu que as chaves do bom viver são o amor e paz. Amor que devo derramar pelos meus semelhantes, a começar pelos meus mais íntimos. Amor que devo nutrir pelo Pai. E sustentando sentimentos, a paz que excede todo o entendimento, deve dominar o meu viver.

O que muitas vezes confundimos é que buscamos a paz na alegria – e não na disciplina. Vamos atrás do clímax e não do equilíbrio. Deus nos cura de nossas neuras, traumas e desintegrações pessoais. Ainda somos incompletos. Será que estamos dispostos a nos submetermos a Ele e ao mover de Seu Espirito em nós? De realmente nos conformarmos (ou nos moldarmos) à imagem de Seu Filho?

Estar consciente é estar conectado com a realidade. E é vital que a levemos conosco ao orar, meditar e refletir. Saber quem eu sou – procurar me entender melhor com minhas fraquezas e minhas forças, compreender melhor minhas limitações e necessidades. Saber com muita propriedade a que me proponho como cristão, marido, profissional, pai, irmão, amigo, colega, pessoa, ser humano ...

Nesses últimos dias busquei refúgio em momentos de solidão e encontrei refrigério, ao fazer exatamente isso.

Comments:
A solidão ataca como um vírus oportunista. A tal felicidade pode vir após um obstáculo superado. Quem sabe meditar, jejuar e esperar vence os obstáculos. A oração, para os orientais, sempre fez parte do meditar. No fim, nossa redenção vem do Pai nosso. Afinal Ele criou todas as coisas. Mas Ele espera nossa entrega, pacientemente.
 
"Contentar-se de contente..."

Esperar pacientemente, entregar-se totalmente nos braços do único que nos preenche, nos deixa contentes não é?

Olha tem um post solidário lá no koinonia e eu gostaria muito que vc desse uma espiadinha. É em favor do
Projeto Coração Valente
(do Lou)
Pegue um selinho e coloque no seu blog, isso pode ajudar muuuito!
Beijão e bom domingo!
:)
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?