28.11.07

 

Não Matarás


Contrastando com a violência do dia a dia em nossas metrópoles, violência essa que inclui as reações do policiamento e da repressão ao crime, o sexto mandamento parece ser coisa de outro mundo. De fato o é.


Lembro das palavras com que Jesus responde a Pilatos: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus, mas agora o meu reino não é daqui. (João 18:36 ACF)


E o que eu e você estamos fazendo?


Aproveitando a repercussão que o filme Tropa de Elite tem causado nas Terras Brasilis, na próxima semana (dia 05 - quarta-feira às 19:00 hs) Ed René Kivitz e o capitão Rodrigo Pimentel vão debater a Viabilidade de Uma Cultura da Paz - debaixo do tema desta postagem: NÃO MATARÁS.


Ligue para 3257-4909 ou escreva para eventos@pavazine.com (sem o br) e faça sua inscrição por R$35,00. Vai ser no Teatro Ca'd'Oro.

Comments:
... uma pena eu morar tão longe, adoraria participar !
Quero te dizer que sempre me "alimento" quando venho aqui.
Obrigada por sempre ter tão bons escritos.
abraços.
 
Alice,

Me elegi representante da blogosfera no evento e vou postar o que vai rolar por lá.

Volte sempre.

abraços
 
O Wagnor lá de Azaré estava promovendo um debate entre o Cel Pintor e eu, para concorrer com esse, mas o pessoal da igreja dele achou que sou muito mole para debater sobre violência. Pior que eles estão certos.
 
Observação de um revisor metido a besta:
Você diz "sexto mandamento", mas a gravura diz "Fifth Commandment"...
Sobre "Cultura da Paz", tem um movimento liderado pela Ba'hai neste sentido:
www.inpaz.org.br
Abraços
 
Pois é - eu percebi e fui em frente assim mesmo, na grande expectativa que chamasse a sua atenção. Só assim posso saber se você está lendo, pois nem sempre comentas ...

É mais uma controvérsia, provavelmente daquelas antigas que os protestantes contam o 2º mandamento e chega ao Não Matarás como sexto! O que pessoalmente concordo.

Já as conexões cobeligerantes não sei se é proposital ou não.

Manterei você informados.

Grato pela visita Rubinho!
 
Volney,
graça, paz e bem!

Parabéns pelo seu blog.

Felicidades!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?