31.10.07

 



Participei hoje do Eclesiocom 2 - sob os auspícios da Universidade Metodista e Unesco - com evento sendo realizado no Mackenzie, sob a coordenação da Ana Cláudia Endo. No nosso painel, à mesa estavam, além deste que vos escreve, Sérgio Pavarini - do Pavablog, Whaner Endo da W4 e do Forum do Cristianismo Criativo e o professor Fábio Botelho Josgrilberg da Universidade Metodista.
O 2º Colóquio de Comunicação Eclesial era sobre a Comunicação Religiosa nas Comunidades - e coube ao nosso grupo discutir o lado virtual.
Vou disponibilizar os slides da minha participação (ao longo do feriado - ok!?), mas antes um adorno complementar pois uma das discussões e pontos de interesse era acerca do significado e importância dos blogs frente à MSM (Main Stream Media - ou seja os Principais Veículos de Comunicação). Tiramos do Sifry Alerts - baseado principalmente nas estatísticas do Technorati (tê simples no final). O Technorati basicamente monitora 70 milhões de blogs. A importância de um site ou blog é medido em larga escala pelo volume de linkagem atribuido como fonte (da mesma maneira que fiz acima para que o leitor vá conferir no nascedouro). Veja o ranking do último trimestre de 2007:
1. NY Times
2. CNN
3. News Yahoo
4. MSNBC.MSN
5. BBC
6. Guardian
7. LA Times
8. ABC News
9. Time
10. Asahi
11. Boston
12. AT Newz
13. Fox News
14. Forbes
15. NPR
16. News
17. CBS News
18. RNK
19. Engadget (blog)
20. Slashoot
21. Money CNN
22. Boing Boing (blog)

Como mencionei, e corrigindo, o Boing Boing é o número dois (e não número 1) como blog puro.
O tema da minha participação foi: Os loucos tomam conta do hospício.

Comments:
Olá !! que lugar bacana acabo de descobrir !! informativo e inteligente ! posso add vc aos meus favoritos ?
abraços a ti.
 
Seja bem vinda. Aqui é a sua casa também. Vamos conversar sempre ... também gostei do que vi e li'ce ... (essa doeu)
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?