20.10.07

 

Curtas de sábado

As cinzas a que me reduzi - independente de ser de conhecimento público ou não - são para a glória de Deus. As cinzas são motivo para o orgulho dEle: Esse é meu filho e ele me ama, mantém a fé e a dependência em Mim.

- - -

O 'sou' precisa sobrepujar o 'tenho' nas mais diferentes facetas da vida, e em toda sua cronologia.

- - -

A maldade dentro do coração do homem revela sua impotência pessoal. Nossas limitações deveriam nos dar um sentido de realidade e humildade. A verdade no dia a dia é outra. Insistimos na nossa autonomia, nossa independência, nosso engano ...

- - -

Wilberforce e Guevara - como um pode ser tão desprezado e esquecido, principalmente pelos da fé, e o outro tão agudamente enaltecido? O primeiro abandonou o pensamento simplório e acomodado de ser um ministro local - o que o levaria a ser um cidadão comum, para abraçar a vocação de reformador dos costumes e da política com repercussão até os dias de hoje. Já o segundo abandonou a prática médica para (os fins justificando os meios) fazer a revolução pela força, pela violência, pela morte.

- - -

Quando meus olhos pousaram em Ti, minha alma se aqueceu. Estou salvo, exclamei.

Comments:
Volnei
Eu posso so dizer a minha.
Guevara è um símbolo pq lutou sempre dos lados dos mais fracos,quando como no caso de Cuba os mais fracos se tornaram os mais fortes se foi para o mundo afora a continuar a sua luta em nome de um ideal ate encontrar a morte.
Com certeza o uso da violência è sempre errado e contestável mas a meu ver como tantas outras que consideramos normales como por exemplo ter carro e outras mordomias em um mundo aonde tem gente que morre de fome.
Se queremos enaltecer alguem nao precisamos diminuir outros.
Com amor
guido
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?