24.9.07

 

Sua vez de falar Nouwen!


Nestes tempos bicudos de estiagem de líderes - no sentido pleno do termo e do chamado cristão para tal (leia-se: servo-modelo-exemplo-pastoreio).
Nestes tempos onde é fácil encontrar uma multidão de guias cegos, obcecados pela agenda do poder e da ganância, focado no acúmulo de bens materiais, interessados em sua egolatria; onde grassa a desesperança; onde o engano é a ordem do dia ...
Deixemos Henri Nouwen falar:

A longa e dolorosa história da Igreja é a história de pessoas que vez após vez foram tentadas a escolher o poder no lugar do amor, para controlar ao invés de aceitar a cruz, para ser um líder ao invés de ser liderado. Aqueles que resistiram a esta tentação até o fim, nos dando assim a esperança de fazer o mesmo, são os verdadeiros santos.

Uma coisa está bem clara para mim: a tentação do poder é maior quando a intimidade representa uma ameaça. A maior parte da liderança cristã é exercida por pessoas que não sabem desenvolver relacionamentos sadios e íntimos, e por isso fazem opção pelo poder e domínio. Muitos cristãos que construíram impérios para si foram pessoas incapazes de dar e receber amor.

(O Perfil do Líder Cristão do Século XXI - Editora Atos)

Comments:
As palavras do padre continuam actuais! Faltam líderes-servos.
:)

Abraços
 
Eis-me aqui, envia a mim. Quem diria tal frase? Muitos é claro. Mas quem a honraria? Poucos, óbvio.

Em nossa cultura ocidental desconhecemos a não-ação. Parece que Jesus, ao contrário, não só conhecia como a praticou e sem buscar, tornou-se o maior líder conhecido e ainda deu a receita: Quem quer ser o maior seja ...
 
Amigo,
Vc tem este livro do Henri Nouwen - "O perfil do líder cristão do século XXI"

Não há uma livraria que o venda e até mesmo entra em contato com a editora Atos, tem sido um suplício.

Poderia me ajudar de alguma forma?


Desde já agradeço.

Betânia N.
Graça e Paz

beth7@ig.com.br
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?