17.9.07

 

O mesmo livro?


Você leu o Evangelho Maltrapilho de Brennan Manning?

Este é o livro que mais me impactou nestes últimos anos. Com certeza o mais tocante e edificante. Agora se você se aproxima dele carregado de preconceito - distante do aprender e de um novo viver - então, deixe o livro fechado!

Muito são influenciados pela opinião superficial e distorcida de outros, e carregam um repertório de espinhos que traz rejeição a tudo que se apresenta um pouco fora do esquadro ortodoxo.

"Isso é nome pra livro cristão? ... Maltrapilho? Qual é?"

Minha resposta é: leia!!

Se é o mesmo livro, pelo mesmo autor, certamente você sairá tocado. De acordo com Yancey é o autor de maior impacto entre as novidades do mercado literário.

Davidson (o Fábio do Doxa Brasil) destacou esse pedaço - veja por completo aqui na Confraria Eklesial. Quer ler um capítulo para ter certeza do que estou escrevendo, veja aqui no saite da Mundo Cristão:


O chamado pergunta: Você realmente aceita a mensagem de que Deus está perdidamente apaixonado por você? Creio que essa pergunta esteja no cerne da nossa habilidade de amadurecer e de crescer espiritualmente. Se no nosso coração não cremos realmente que Deus nos ama como somos, se estamos ainda maculados pela mentira de que podemos fazer algo para que Deus nos ame mais, estamos rejeitando a mensagem da cruz.



O faxineiro do banheiro no Centro de Exposição estava meio que buscando reforço para o seu sacrifício de 3 noites diretas de vigília (!) para superar um problema.

Ao compartilhar em misto de murmúrio e sociabilização, sua empreitada, eu respondi de bate pronto: "Mas é isso que Deus quer de você? Precisa mesmo?" Depois fiquei no meu lado para não desorientar ainda mais o jovem desorientado. Vai saber de que Bíblia o cara leu aquilo (!?)

Comments:
Muito bom sem dúvida!
Eu gostei tanto que agora quero ler os outros desse autor! ;)
Abraços!
 
Eu prefiro não ler mais os livros do Manning, um já fez muito estrago em minhas crenças. Daqui a pouco ele vai querer me convencer a mudar outras tantas crenças que não quero mudar. Não, melhor continuar com a minha velha ortodoxia, pelo menos meus "irmãos" não ficarão me chamando de liberal e neo-ortodoxo, por aí. Quem sabe, até arrumo uma Igreja capaz de me aceitar, apesar de tudo que andei fazendo por causa do Evangelho Maltrapilho?
 
Coloquei na lista dos próximos a serem lidos...
Depois te digo o efeito...
Estrago não vai fazer. Diferente do Lou, não sou ortodoxo, nem heterodoxo...
 
Gente,

Obrigado pela identificação!

A minha oração é pelo estrago, no sentido do evangelho: morrendo, deixando, abandonando pai e mãe, negando-se a si mesmo ... se estragando com essas leituras subversivas que nos arrebenta por dentro por causa do amor de Deus!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?