28.8.07

 

Vem aí


O post de hoje está dividido em duas partes.

A primeira é anunciar o que a maioria já sabe. Se saiu lá no blog do Pava, há alguns dias atrás (um dos tops blogs cristãos no Brasil), então o mundão 'gospel' e non-gospel tá por dentro.

Mas pelo menos dou em primeira mão que essa será a logo marca oficial - eis aí o toque original da minha divulgação (ou proclamação, kerigma - se preferir). Tudo indica que será uma publicação forte e bem articulada em-e-para nossas praias.
É um esforço capitaneado pelo grande amigo e irmão Marcos Simas .

- - - -

Quando perco a fala do pastor Kivitz, vou pra Recuperação. Explico! A Eliene, toda segunda-feira me brinda com o sermão-fala do Ed (já sei - os engraçadinhos vão dizer que é o Cristianismo Ontem).
Pode parecer covardia, já que de amigo pra amigo, a gente sempre fica entusiasmado. Mas julgue você mesmo, pelo inicío dessa fala:


O maior retorno que tive, referentes as minhas últimas mensagens, foi a respeito das dúvidas sobre oração. O principal assunto que foi contundente e gerou incômodo, foi quando disse que algumas orações não fazem sentido, estão fora do espírito da inteligência de Deus.

A partir de algumas falas e reflexões, creio que posso ter causado mal a alguns irmãos, e até colocado obstáculo na vida de oração de algumas pessoas.

Sobre: Como devo orar?

E a resposta é: Ore como você quiser. Peça o que você quiser.

NÃO EXISTE ORAÇÃO ERRADA, ERRADO É NÃO ORAR.

Existe oração que não faz sentido, por isso não retiro nada do que disse, mas mesmo não fazendo sentido, não é errada.

Paulo Freire diz que não existe pergunta imbecil. Porque qualquer pergunta é importante para quem a faz. Toda pergunta deve ser ouvida e respondida com respeito.

Por isso, oração errada é aquela que não é feita, é aquela que é mentirosa. Se você vai orar e colocar na sua experiência de oração um filtro teológico ou filosófico, você irá se embaraçar. E se eu coloquei este embaraço, te peço perdão.

Compreenda o coração de Deus, a verdade revelada na Bíblia Sagrada. Perca a ingenuidade e conheça a Deus, mas não deixe de orar!

Se acaso você quiser orar pedindo uma vaga no estacionamento, então peça. Se quiser pedir um sapato número 41, peça! Não andeis ansiosos! Se o problema é uma vaga no estacionamento, se é uma audiência, se é encontrar um marido, ou se o problema é o marido.. ORE!
( a mensagem continua - esse trecho faz parte da transcrição da Eliene, como católicamente - ooops protestantemente me manda toda semana).

Vou sugerir ao Ed, que poste a mensagem inteira (esta é do domingo 26/8/07 à noite) em seu blog, que fica aqui. Fique de olho.

Comments:
E aí, como está o "cristianismo ontem"? Estou atendendo (A Gruta) em endereço provisório, até o fim do mês, por motivo alheio à minha vontade. Observe. Abraço.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?