19.6.07

 

Saindo da estrada mais percorrida


O que ocupa parte de meu tempo para reflexão e pensar (são 5:03 da manhã e já estou ruminando há duas ...), e que me desafia como cristão, são dois temas convergentes:

- O que devo realizar para contribuir para o Reino?

- Como fazer de modo inteligente e criativo para que perdure e dê frutos?


- - - -

Sei que no comentário abaixo (a vir) você poderá me lembrar: ser é mais importante que fazer. E antes que isso aconteça, eu quero esclarecer que a única coisa que me motiva a fazer algo em prol do Reino, é que já tenho sido além da conta. E não me entenda mal. O ‘tenho sido’ quer dizer tão somente: sei quem fui resgatado por Deus e alcançado por sua graça. E isso é tudo. Não precisa mais nada. Ou melhor, qualquer coisa além disso é um esforço maldito e não aceito.

O que está em jogo, portanto, é a conseqüência. A causa já foi diagnosticada. E aí? O efeito vem ou não vem?

De novo, não se trata de ativismo. E também não estamos ansiosos por fazer algo, no sentido de preencher uma lacuna. O que mais se tem é buraco! Qualquer tolice pode muito bem ser uma contribuição. Sabemos com muita clareza que muitos dos influentes líderes cristãos têm no pensar, a profundidade de um pires.

Por isso estou na sala – fazendo força, revirando livros, pesquisando, orando e lendo nas suadas páginas da Bíblia – para que minhas decisões sejam do núcleo. Contribuir para o Reino, de modo inteligente e criativo, e que perdure.

- - - -

A Poliane lá da Índia, com distância e fuso horário, está fazendo acontecer. Em poucos meses sua liderança na blogosfera vem se destacando. Tanto é que Lula foi visitá-la mas não conseguiu tirá-la de sua rotina.

Brabo, permanece no Monastério. Recluso, está fazendo acontecer.

São dois exemplos singelos. Vou pra praia sabendo que tudo tem que mudar.

- - - -

Trocadilho para quem sabe Inglês: Deep Shift. E quem é que está por traz? Brian Mclaren. Ele fala e escreve: Tudo tem que mudar!

- - - -

Descubro a pouco que M.Scott Peck faleceu aos 69 anos de idade, em 2005. Ele é o autor de uma obra singela e importante – uma leitura imprescindível e obrigatória. Você pode ir além. Mas comece pelo começo:

A Trilha Menos Percorrida (R$37,90 na Cultura).

Comments:
Obrigado por dividir isso, isso tem sido uma inquietação constante em minha vida nos últimos tempos, fazer o que nunca consegui fazer até hoje, coisa que a Escola Dominical não conseguiu formar em mim em toda a minha história. Ser realmente frutífero, viver uma vida missionária e impactar.
Devia ser trivial na minha vida cristã, mas não é. Por isso estou procurando passar essa linha tênue que me separa dos frutos.
Um abraço e até o café!
 
ô, meu amigo!!
Obrigada pelo carinho e saiba que é um incentivo para mim!! Fazer

Quando vc perguntou: "Como fazer de modo inteligente e criativo para que perdure e dê frutos?" Me lembrei logo de alguns achados dentro da blogosfera cristã! Nos tempos atuais, precisamos acompanhar a evolução e tentar falar a tipo linguagem para atingir principalmente aqueles quase inatingíveis. Como?? Boa pergunta!!
Mas eu tenho colocado muita fé em muitos que tem desapontado e se destacado. Coloquei um exemplo lá no meu novo blog e te digo... Deus é conhecedor das nossas dificuldades e por isso ele escolhe a dedo o que cada um precisa fazer para contribuir para o Reino. Ele diz, vc é bom nisso... Vai lá e faça! E como diz um amigo nosso o Tody, que tenhamos disponibilidade! Nem que seja numa MADRUGADA para realizar, contribuir, com inteligência e criatividade!!
Que Deus continue te usando para falar aos nossos corações!!
 
desapontado = despontado!
 
Obrigado vcs!

Esse é um dos lados do bem da blogosfera, a amizade, o carinho e o intercâmbio. Colaboração e comunidade!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?