16.6.07

 

Prêmio Aréte - 2007


A noite foi especial, mas nada de gala. Ontem foi a cerimônia do Prêmio Aréte.


Pela Editora Atos (ainda embrionário o projeto do mundo virtual - mas está no ar), duas premiações: Curso de Especialização em Teologia (Módulo 2) e As 10 Atitudes de Uma Mulher de Sucesso (melhora autora nacional). Este que lhes escreve foi lá receber o prêmio e as estatuetas pontiagudas (fotos prometidas).


Para os intenautas e íntimos da blogosfera duas curiosidades anotadas: a primeira, Ed René Kivitz ganhou prêmio com Outra Espiritualidade (Mundo Cristão). Todos que me leiem sabem da minha amizade e proximidade com o meu pastor.


A outra curiosidade, ficou na acirrada disputa na categoria tradução. Quem estava lá? Norma Braga e Paulo Brabo (!!!). Apesar de não ter lido o trabalho da ala feminina, estava na torcida pelo segundo, também meu dileto e próximo amigo. Tratava-se de texto de Brennan Manning. Ao final do embate, Norma "Flor da Obsessão" Braga faturou o prêmio!


Parece que teremos mais notícias aqui.


Comments:
Então, eu ganhei do Brabo? Ho ho ho ho ho ho! :-D

ModéstiaS à parte, tanto eu quanto ele escrevemos muito bem! Deve ter sido uma competição acirrada.

Parabéns a todos!
 
Se não me engano você mencionou que o Brabo era candidato ao prêmio por "MELHOR TRADUÇÃO". O resultado confirma que no meio conservador o mundo continua dos alinhados, dos obnóxios e dos reacionários. Em termos de tradução não tinha para ninguém. Só pode ser brincadeira. Começo ruim para o prêmio.
 
Obrigado pela visita Norma. O Lou voc~e jpá conhece e como eu já deve estar acostumada.

O Prêmio está na sua edição 15ª ou mais ... e os critérios são bem fortes e independentes - tal que o Prêmio Areté (é assim que se escreve) em todos esses anos ganhou credibilidade e muito respeito.

Independente para quem torcemos ... valeu que ambos estavam na final (eram três obras). E como se explica os 'reacionários' premiando o Ed?

Mas valeu o que valeu!
 
Oi, Volney.
Valeu pelas palavras sobre o prêmio.
Alguns esclarecimentos aos seus visitantes:

- Esse ano o Prêmio Areté está na sua 16a edição;
- Em 2006 ele fez parte da programação oficial da Bienal Internacional do Livro de SP;
- Ele faz parte de PNLL - Plano Nacional do Livro e Leitura, do Ministério da Cultura;
- Os critérios de avaliação da categoria tradução são: FIDELIDADE (Reprodução do conteúdo original com a maior fidelidade possível,
utilizando-se de boa hermenêutica e equivalência semântica), FLUÊNCIA (Produção de texto com fluência, de forma a estimular o leitor na leitura da obra. Utilização de vocabulário e construções sintáticas da língua portuguesa do Brasil. Adaptação da linguagem para o público alvo da obra e CORREÇÃO GRAMATICAL (Texto gramaticalmente correto, levando-se em conta o público alvo da obra. Comunicar é o objetivo. Linguagem é a ferramenta.

Abração!
 
Tentei verificar a lista dos ganhadores, mas só achei os indicados. Do Manning, traduzidos pelo Brabo, achei A Assinatura de Jesus e o Impostor que vive em mim. Acho que você referiu-se ao segundo. Pensei que fosse relacionado ao Evangelho Maltrapilho.
De fato entendi que o prêmio era novo. Como sou desinformado, nunca ouvira falar nele e isso não tem a menor importância. Meu comentário foi absolutamente parcial, pois meu amigo deveria ganhar e pronto. Quanto ao Ed, não faço nenhuma questão. Se ganhou, ótimo. Também, o que vendeu...
 
Mais um, só para acrescentar que achei o livro com o qual o Brabo concorreu na categoria tradutor, foi com : O Livro de Jesus
 
Pô, até offline a Norma passa por cima de mim, que mancada :p

Volney, obrigado pelo toque, não fosse tu eu nem saberia que tinha concorrido. Norma, já abandonei a carreira de tradutor porque não tenho como ganhar de você .)

Parabéns a todos os não-envolvidos!
 
Não faça isso, Brabo! Temos que continuar primando pela qualidade no meio editorial evangélico! Além do mais, de quem vou ganhar no ano que vem??? :-P

Abraços a todos!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?