10.1.07

 

Super Salad


Confesso que me decepcionei com a lista da Isto É, ao relacionar as 100 mais influentes personalidades de 2007 (!). Não porque não tivesse incluído alguns da nossa (minha, sua, deles) safra. Mas porque trouxe velharia. Isto é - café requentado!

Já o Church Report - já mencionado aqui alguns meses atrás, solta neste comecinho de 07 uma verdadeira salada com os 50 mais influential Christians.

Por que salada? Se você não quiser ir até o link, eu reproduzo os 20 primeiros*:

1. Joel Osteen (parece que o cara tem futuro) -> [é o da foto]
2. Billy Graham (chapa quente)
3. Bill Hybels (é o cara de Willow Creek)
4. Bishop T.D. Jakes (never met him)
5. James C. Dobson (qualquer ligação com os neocons ...)
6. Paul Crouch (pai do 18)
7. Joyce Meyer (fala português muito bem - diariamente)
8. Leonard Sweet (can't say much)
9. John Piper (escreve bem)
10. Rob Bell (esse cara vai dar trabalho com um negócio chamado NOOMA)
11. George Bush (esse é quente: manda prender, soltar, enforcar ...)
12. Erwin Mcmanus (Ed me emprestou alguns de seus livros)
13. Robert H Schuller (tem o teto de vidro ... he he - trocadilho)
14. William Franklin Graham III (é uma benção hereditária)
15. Luis Palau (esse foi chapa meu nos anos 80 ... he he)
16. Rick Warren (é sucesso no Brasil - amigos alertam pra não criticá-lo)
17. Chuck Colson (esse estava no Força Para Viver)
18. Paul Crouch Junior (filho do 6)
19. Paula White (never heard of her)
20. Andy Stanley (nunca ouvi falar)

O critério utilizado foi um levantamento realizado entre 200.000 leitores ... e eles fazem toda aquela justificativa pelas injustificaveis omissões ... blá blá blá ...

* como o blog tá fraco em comentário, eu fui listando e comentando em parentesis.

Comments:
Fui sensibilizado com o seu comentário e gostaria de comentar a respeito de alguns, os mais quentes da minha lista:
3. Bill Hybels - a paixão dele pela igreja me emociona
8. Leonard Sweet - Cheguei a ler alguns livros dele, bem instigantes e nos tiram da caixa
10. Rob Bell - Gostei demais do Nooma, o livro que ele fez também é muito bom "Velvet Elvis"
12. Erwin McManus - Gostei demais dos livros dele, cheguei a ler uns 3
Acho que dessa lista falta o Brian McLaren, ele esteve em "uma outra lista" de líderes mais influentes dos EUA, mas acho que de tanto meterem o pau nas novidades dele ele deve ter caído pra segunda divisão.
Um abraço
 
Luis (a.k.a. "The" Checklist),

Alegria vê-lo em nossas paragens - comentando! Se os () provocam participação, sejamos amigos e parentesis (aí - essa foi sem querer querendo ...)

Acho que falta mais gente também. Mas no blá blá blá eles explicam a ausencia de vários - até por que não foi tipo uma escolha qualitativa. Mas a listona é interessante.

Há uns meses aprendi a admirar o Jim Wallis e esta semana conheci um outro lado do Jimmy Carter com Nossos Valores Em Risco.
 
Eu recomendaria você para ser o nosso (cristãos) embaixador nos EUA. Não conheço ninguém que os entenda melhor em nosso meio. Talvez o Robison Ramos tenha uma boa noção, mas nada comparável ao seu Background. Nessa lista ai eu só ouvi falar de uns três, se muito e incluindo o Bush.
 
ahahahah... Gostei (também dos comentários)!

Abraços
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?