29.1.07

 

Seus heróis


Os cristãos já foram, por várias vezes e em diversas ocasiões, acusados de alienados. E a explicação para isso é fácil. Há uma tendência inexorável de se construir cabaninhas nos montes da transfiguração. Voltar para seus próprios guetos - distanciando da realidade, da história e da vida. E esconder para debaixo da cama a lanterna.

O que é muito difícil de se explicar é o abandono das grandes personalidades cristãs - deixados na história e para a história, mas num sentido tão remoto que acabam se tornando personagens que nada tem a ver conosco, com nosso dia a dia e com o nosso cristianismo.

Recentemente vimos nas páginas amarelas de Veja, a menção de duas personalidades cristãs que são exemplos de notabilidade (excelência em exemplo de vida). O entrevistado - Francis Collins, citou Madre Teresa e William Wilberforce.

Este último, já mencionei aqui mês passado, por causa do filme de sua biografia que está sendo lançado. Wilberforce foi grande influenciador na vida de John Newton, autor do mais famoso hino da Cristande: Amazing Grace (A Maravilhosa Graça).

Recentemente li um paper sobre John Newton. Quem me acompanha aqui, terá uma grata surpresa de conhecer detalhes da vida desse outro herói. Quem sabe via blogs conseguimos resgatar parte dessa história, suas biografias e nossos heróis ...

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?