12.1.07

 

A Resposta!

BUSH


"The situation in Iraq is unacceptable to the American people – and it is unacceptable to me. Our troops in Iraq have fought bravely. They have done everything we have asked them to do. Where mistakes have been made, the responsibility rests with me. It is clear that we need to change our strategy in Iraq."


Realmente o autor das palavras traduzidas no post abaixo é o próprio Presidente americano. Que não deveria ter ido para o Iraque do jeito que foi. Se a responsabilidade descansa nele - pouco alívio ou diferença fará para as milhares de baixas que - como meio - não justificam o fim.

Acabei de ler Nossos Valores em Risco, escrito pelo ex-presidente Jimmy Carter. Sua denúncia é grave. Seu argumento central: quem hoje mais coloca em risco os alicerces e fundamentos que permitiram construir a grande nação americana, são justamente os Neo-Cons com sua direita religiosa.

Em tempo:
Jim Wallis faz um apanhado geral na postura prepotente de Bush ao propor uma escalada criminosa no Iraque (redundância?) ... Fala de guerra injusta e agora criminosa (!)

E numa perspectiva histórica o trocadilho de que não é uma just war, mas na verdade just war (não é guerra justa é uma guerra, simplesmente). Essa é do Marty Martin (não posso dizer mais sobre o cara pois não o conheço) - mas vale a leitura em inglês.

Comments:
Esse presidente americano é um infame. Mas ele é o brucutu arranjado para cumprir uma agenda de interesses. As "grandes nações" sempre necessitaram de guerras para manter seu status. O paradoxo é que foram as guerras que as destruiram, também. O Vietnã expôs a incompetência das forças americanas, apesar do aparato e o Iraque está fazendo o mesmo. O problema é a quantidade de vítimas dessas aventuras, como aconteceu com todas as outras "grandes nações" que acabaram no limbo. Pelo menos não sofremos desse mal. Que ninguém nos escute.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?