7.12.06

 

E Ele escreveu uma carta!

Queridos filhos,

Fiquei sabendo que muitos de vocês estão revoltados com aqueles que estão tirando o meu nome desta festa de fim de ano. Talvez vocês se esquecem que eu realmente não nasci nesta época do ano e que foram os seus ancestrais que decidiram celebrar o meu aniversário no dia de um festival pagão. Entretanto eu aprecio ser lembrado em qualquer época.

Voces que têm sido abençoados com seus próprios filhos provavelmente poderão compreender sem dificuldade que eu não me importo com o nome que deem a esse dia que vocês celebram. Se vocês querem celebrar o meu nascimento então nada melhor do que procurar se dar bem uns com os outros e amar também, uns aos outros. Tendo dito isto, vamos continuar:

Se vocês se incomodam que a cidade em que vocês moram não permite armar uma cena representando o meu nascimento, então tentem acabar com alguns dos seus papai-noéis e bonecos de neve, e armem um presépio na frente das suas casas. Se todos os meus seguidores fizessem isso, não haveria necessidade de se fazer um presépio numa praça pública da cidade, porque haveria muitos deles por toda parte.

Parem de se preocupar pelo fato das pessoas chamarem a árvore de Natal de árvore das festas. Fui eu que fiz todas as arvores. Vocês podem e devem se lembrar de mim sempre que encontrarem qualquer árvore. Decorem uma videira, por exemplo, se quiserem: Na realidade eu falei dela quando tentei explicar quem eu sou, em relação a vocês e a respeito das diferentes tarefas que temos. Se vocês não se lembram do que falei, leiam João 15:1-8.

Se vocês querem me dar um presente ao lembrarem meu nascimento, eis aqui a minha lista de pedidos:

1. Em vez de escreverem cartas de protesto, reclamando pela maneira que o meu nascimento é celebrado, escrevam cartas de amor e de esperança para os soldados que estão longe dos seus lares, parentes e amigos. Eles estão temerosos e se sentem terrivelmente sós, especialmente nesta época do ano. Eu sei disso porque estão constantemente falando comigo a respeito disso.

2. Visitem alguem em uma casa de repouso ou asilo. Não precisa ser alguém que vocês conheçam. Essas pessoas precisam saber que alguém se importa com elas.

3. Em vez de escreverem para ao presidente, senadores ou deputados, se queixando a respeito das palavras inscritas nos cartões de Natal que eles enviam, por que vocês não escrevem diretamente a eles, dizendo que estarão orando por eles e suas familias este ano? Façam isso. Eles hão de gostar de saber disso.

4. Em vez de dar um monte de presentes caros para os seus filhos, o que eles realmente não precisam, gastem mais tempo com eles. Contem a eles a história do meu nascimento, e a razão pela qual eu vim viver aqui no mundo. Abracem seus filhos e digam a eles que eu os amo.

5.Escolham alguém que os tenham ofendido no passado e digam a essa pessoas que vocês a perdoam.

6. Vocês estão sabendo que há pessoas na sua cidade que tentarao tirar as suas próprias vidas durante estas festas por que se sentem muito sós e sem esperança? Como vocês não sabem quem essas pessoas são, tentem sorrir sinceramente para todas que encontrarem, para que elas se sintam valorizadas. Vocês poderão até ser voluntários nos telefones de socorro, conversando com pessoas carentes todos os dias!

7. Em vez de ficarem irritados com o nome que os comerciantes da sua cidade dão ao Natal, tenham paciência com eles. Sorriam para eles e falem algumas palavras bondosas e sinceras. Mesmo que eles não lhe digam “Feliz Natal”, vocês poderão desejar isso para elas.

8. Se vocês querem mesmo fazer uma diferença, dêm suporte financeiro a algum missionário, especialmente àqueles que levam a minha mensagem de amor e as boas novas do Evangelho para pessoas que numca ouviram falar de mim. Talvez vocês conheçam alguém assim.

9. Há muitos indivíduos e familias inteiras em suas cidades que não poderão celebrar o Natal, e nem terão presentes para dar ou receber. Mesmo que vocês não os conheçam, comprem alimentos e alguns presentes para dar a eles, ou então entreguem para alguma igreja, o Exército da Salvação ou outra organização caridosa que creia em mim e eles se incumbirão de fazer isso por vocês.

10. Finalmente, se vocês fizerem alguma declaração de fé que fale de sua lealdade a mim, é importante que se comportem como verdadeiros Cristãos. Não façam coisas em segredo que não fariam em minha presença. Permitam que as pessoas reconheçam pelas suas atitudes e comportamentos, que vocês são um dos meus.



P.S Não se esqueçam: Eu sou Deus e posso cuidar de mim mesmo. Simplesmente me amem e façam o que eu tenho dito para vocês fazerem. Eu farei o resto. Passem os olhos nesta lista mais uma vez, e entrem em ação já! O tempo é curto! Eu ajudarei vocês. Tenham um Natal abençoado com todos aqueles a quem vocês amam, e lembrem-se: Eu amo vocês! JESUS

Autor desconhecido

(Tradução de João Wilson Faustini)

Comments:
Ui!!! Ai!!!
O rosto ainda tá srdendo e vermelho dos tapas de pelica que me deram !!!
Vou sair de fininho, e, bem escondidinho, tentar fazer alguma das coisas da lista...
Fui!!!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?