2.12.06

 

Blogar é pensar pelos dedos


Isaac Asimov - nasceu em 1920 na Rússia e morreu em 1992. foi escritor, historiador e muito ligado em ficção científica.

Se você tiver oportunidade de passar os olhos nas estantes de livros de meu pai, descobrirá alguns bons titulos de Asimov. Nascido de família seguidora das tradições judaico ortodoxas, pouca influência restou na sua vida adulta, tornando-se um humanista e racional. Se considerava um ateu por não crer no que se pregava acerca de Deus.

Certa vez disse:
"If I were not an atheist, I would believe in a God who would choose to save people on the basis of the totality of their lives and not the pattern of their words. I think he would prefer an honest and righteous atheist to a TV preacher whose every word is God, God, God, and whose every deed is foul, foul, foul."

É claro que não endosso sua posição simplória de soterologia - não é assim que somos salvos. A preocupação humana sempre é com salvar-se e que Deus dê um jeito... Ou seja de sermos aceitos diante de Deus. Mas a salvação é muito mais do que isso - no fundo tem a ver muito menos sobre mim e muito mais sobre Ele.

Mas voltando ao Asimov li mais estas dele hoje, e achei interessante - pois tem tudo a ver com nós bloggueiros unidos - veja como meu pai tinha sacado que o cara já sacava por antecipação.

Se perguntado o que faria se meu médico me dissesse que tenho somente 6 meses de vida, eu responderia: "digitaria mais rápido".

E a outra é:

Escrever para mim é simplesmente pensar através dos dedos.

Comments:
Sem saber o que o Asimov havia dito, li que um aluno perguntou ao professor de digitação o que fazer para digitar mais rápido e a resposta foi exatamente essa: pense com os dedos. Vai ver era um leitor do Asimov.
 
eheheheh...
Deu para rir!
Tanta graça escondida nos ateus...

Abraços
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?