10.10.06

 

Mais do top 50


A lista dos top 50 trazida pela revista Christianity Today merece um post adicional.

Concordamos que por ser uma publicação conservadora, ela avançou além dos 36.000 pés. Isso por conta dos vários títulos aplaudidos por nossa tchurma. Vide o post e os comentários.

Mas o editor da revista Mark Galli, em seu blog pessoal, nos ajuda a entender um pouco mais do processo de escolha (em inglês), e abre a guarda nos comentários onde há um questionamento pertinente acerca da ausência de Henri Nouwen.

Eu sei, apesar de ter lido pouco dele, que Padre Nouwen é autor de destaque e contribuição. Nos seus relatos pessoais você encontra sensibilidade e calor, matérias primas raras em nosso meio. Serve para estimular. Talvez o Manning seja ainda muito cedo, assim como Os Guiness (O Chamado – pela Editora Cultura Cristã é um MUST e estaria entre os 10 primeiros).

Muitos autores já não estão mais entre nós. Hal Lindsey (irgh) porém, aguarda em vida, que ao menos uma de suas previsões aconteça. Sua obra A Agonia do Planeta Terra (33.) foi publicada em 1969.

Comments:
Até que a lista está boa. Dificilmente haveria uma completa (a menos que todos fizessem parte dela). Considerando que foi feita por e para uma revista americana, ficou legal. O Nouwen e o Manning são muito bons, mas, não sabemos como o pessoal acima do equador os vê. Talvez um Lindsay signifique mais para eles e suas espectativas do que para nós. Valeu o tema. Foi bam descolado.
 
Uma lista corre o risco de ser injusta.
Já li o padre e gostei.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?