1.9.06

 

Consertos Maravilhosos


Minha pesquisa para Interserve me levou até a International Coalition of Workplace Ministries - e what you know, umas citações muuuuuuito interessantes.

O espiritual manifesta-se em vida que não conhece divisão entre o sagrado e o secular.
Oswald Chambers

Deus está fazendo seu povo marchar para dentro do mundo do trabalho como nunca antes na história. Deus quer fazer algo. O próximo reavivamento espiritual acontecerá no mundo corporativo.
Henry Blackaby


É um erro pensar que aqueles que fogem dos assuntos do mundo e se entregam para a contemplação estão vivendo uma vida angelical ... Nós sabemos que os homens foram criados para se ocuparem com trabalho, e nada é mais agradável a Deus do que quando cada um responde ao seu chamado e se dedica para o bem comum.
João Calvino

Em nada a igreja tem perdido o contato com a realidade como na Sua falha de entender e respeitar a vocação secular. Ela tem permitido que trabalho e religião sejam departamentos separados, e se surpreende ao descobrir as conseqüências, que o trabalho secular no mundo se tornou puramente egosita e com fins destrutivos, e que grande parte dos trabalhadores inteligentes tem se tornado irreligioso ou no mínimo desinteressado em religião. Mas é surpreendente? Como pode alguém interessar-se por uma religião que não se preocupa com 90% da vida? A igreja se aproxima de um carpinteiro inteligente e se limita a exortá-lo a não ficar bêbado e nem ser desordeiro nas suas horas de laser, e vir à igreja aos domingos. O que a igreja deveria compartilhar é: a primeira forte demanda que a religião faz a ele é que ele faça mesas maravilhosas.
Dorothy Sayers

Se Cristo não for Senhor do meu trabalho, Ele não será Senhor de minha família.
Doug Sherman (autor de Deus Se Importa Com O Seu Trabalho)

Comments:
Muito interessante a idéia das citações. É bem a visão de missão integral, né? Que, por sua vez, tem bastante da visão neocalvinista ou kuyperiana.

Abraços.
 
Vai aí mais uma citação interessante sobre o trabalho: "O SENHOR Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo." Gênesis 2.15 !!!
 
Assim não vale. Apelar para a Palavra é covardia.
 
Deus atrapalha meu trabalho, por isso, deixo ele de fora. Ele vem com aquelas idéias de Bíblia em uma mão e enxada na outra, sim porque Deus é calvinista e ai não dá.
Outra coisa, a ética de Deus não é compatível com nenhum trabalho. Já pensou se não puder dar e receber propinas, desregular a balança, comprar e vender sem nota. Não, nem pensar.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?