26.8.06

 

Ainda não entendi


O ilustre professor Antonio Medina mencionou numa rodinha de papo onde este menos iletrado simplesmente atento só ouvia que: o PSDB ensina gramática, enquanto o PT literatura. Era algo assim, e que por mais que ele repetisse, poucos entendiam (e eu concordei).

Isso já faz uns dois meses, e ainda ressoa em minha cabeça - ainda mais quando leio as pesquisas eleitorais. Não queria outro mandato pra Lula. Mas sou só um voto do lado de lá dos 53%.

Marvin Olasky é um cristão com uma história e um dos expoentes da direita religiosa americana. Merece meu respeito, apesar de meu pé atrás com essa gente. Uma das coisas que irrita - e tem tudo a ver com a gramática, é por exemplo:

Americans who make up the religious left often have a poor understanding of economics and often underestimate the ravages of sin, but they also tend to display personal commitment and compassion.

Um cristão, independente de tendência deve mostrar compromisso e compaixão. Agora por ele ser de esquerda sua compreensão de economia é limitada e a doutrina do pecado é fraca?

Não é a toa que - de maneira injusta (a meu ver), Schaeffer é retratado como (20 anos depois de morto) um dos sustentáculos da Direita Religiosa Fundamentalista. Sei lá. Sinais do tempo. Gramática. Falta literatura.

Ainda não entendi. Mas como dizia Paulo, prossigo ....

Comments:
Dentro de uma maneira, digamos, mais pós-moderna de ver as coisas, gramática estaria mais para estética e literatura mais para ética. Pelo menos, foi isso que me aborreceu no mestrado (educação) e me fez repensar o plano.

Bom ver você por aqui. Pessoal anda meio devagar. Menos no Brabo, claro.
 
Welcome back!
O arquiteto e surfista Carlos Motta (54 anos), perguntado pela revista Trip o que achava dos atuais grandes expoentes da arquitetura, disse: "Hoje em dia eu consigo ter a serenidade de ser um ignorante".
Sacou ?!?!?!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?