15.7.06

 

Veja e voceis


Voceis, evangélicos, foram retratados na última VEJA.

O Caio escreveu. Aqui.

E o Armando Bispo arremeteu:

"O falso milagre e a falsa promessa do céu na terra têm nas romarias e nos templos a maior demonstração de alienação e analfabetismo espiritual do povo brasileiro. Católicos romanos e neo-evangélicos reinterpretam a Bíblia, quando não a ignoram, para dar ênfase aos próprios projetos institucionais e personalistas. Numa inversão da palavra de João Batista "Importa que ele cresça eu diminua", estamos assistindo ao sumiço de Jesus e ao destaque dos papas, pastores e apóstolos."
Armando Bispo da CruzFortaleza, CE

in - VEJA (Seção Cartas) Edição 1965 (desta semana)

Discussão em andamento no iougurte, comuna do Vida Acadêmica.

Comments:
Não leio VEJA. Sempre maliciosa, sempre interesseira, sempre mentirosa. Me enchi. Durante um ano fui assinante. Acumularam-se os absurdos. O plebiscito das armas foi o fim. Nunca mais. Prefiro ser um ignorante do que se passa no mundo - se bem que, na minha idade, faço uma boa idéia do que acontece: nada me surpreende - do que gastar um minuto precioso lendo a VEJA. Garanto, porém, uma coisa: no meio de um monte de verdades sobre os evangélicos, há umas poucas e escolhidas mentiras para serem engolidas junto. Chega.
 
Volney

Vira e mexe a Veja sai com alguma coisa para alfinetar os evangélicos. Como é sabido, eles (os evangélicos) fazem por onde. Interessante notar, essa matéria vem na esteira da constatação do escândalo dos sanguesugas, ser de maioria evangélica segundo informam. Os congressistas evangélicos, picaretas ou não, tem feito forte oposição ao atual governo, dificultando a aprovação de projetos de interesse do governo. Tudo como uma grande coincidência, claro!
 
Obrigado por destacar essa carta, vi as primeiras cartas em reação à reportagem e comecei a nausear, pois já era o que esperava, uma reação apoteótica como se o Brasil mais evangélico fosse um país mais perto de Cristo, algumas cartas de "reverendos" querendo falar "nós também" e essa carta do Armando Bispo que é um senhor pastor mas não fez questão de se colocar como tal, tem uma senhora igreja mas continuou apontando para Cristo, ele sim foi show!
 
Caros,

Mesmo pra quem 'não lê' - basta ver as figurinhas (duplo sentido) - valem (as fotos) por mil palavras!
 
Há muito tempo não leio Veja. Tampouco o fiz semana retrasada, embora tenha ficado tentado ao ver a tal capa. Na semana passada, em um grupo de discussão com jovens de diversas igrejas (inclusive o amigo Luis Fernando, de dois comentários acima...), chegamos a uma conclusão: Não havia o que comemorar!
Depois, quase por acaso, cheguei ao seguinte texto, em que Jesus fala para os discípulos (Lucas 6.26):
"Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas".
 
Fábio, jah por sermos protestantes, ou seja, por protestarmos contra os erros da Igreja Católica Apostólica Romana (que deveria perder somente os costumes romanos introdusidos nela) agente ataca os q defendem tal denominação sem nem querer saber se os argumentos são certos de verdade ou não, os leigos (nunca leram a Bíblia inteira).
O q diferencia alguém q conhece a Deus de alguém q não conhece é ter lido a Bíblia inteira. Se não tivermos lido a Bíblia inteira desde o início progressivamente nunca saberemos td q Deus é, tem e fez, alguém pode colocar "fermento" (religião, coisas prórpias) e vc por nunca ter lido inteira a Bíblia vc acreditar, por causa do vácuo das informações no seu cérebro. A pessoa q morre envenenada comeu a comida achando q a comida era boa, pois confiava na pessoa q preparava. Preciso explicar a frase acima referida?

Bruno Jordani
Estudante de Teologia
 
Oi Bruno,
Como é que vc veio parar aqui? O pessoal já foi embora desta discussão ... Faz dois anos praticamente.

Mas obrigado pela visita.

A grande preocupação dos que comentaram anteriormente - conheço cada um deles pessoalmente (o Rubens e o Lou por exemplo, são mais de vinte e tantos anos), é que a preocupação da Reforma era resgatar as pessoas da Religião e levá-las à graça.

Quando vc impõe regras - está começando uma nova religião e surrupiando e minando a graça.

Alguém só conhece a Deus pela graça - e não pelo esforço racional de ler, estudar e conhecer as páginas da Bíblia.

Para mais detalhes exatamente sobre a m-o-r-t-e dos intermediários é que estamos postando e escrevendo sobre o Cristianismo Código Aberto - dê uns pitacos lá também!!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?