15.7.06

 

Quando se está só


O dia passou. Sento-me pra escrever. Ouvindo Jacques Loussier tocar Bach jazzed up.

Quanto mais fico só, mais abraço toda a humanidade.

O sábado valeu, pois à tarde - apesar de só - me fez mergulhar um pouco mais no chamado. Não. Não curti tristeza. Tranquilo, sem estresse. Tempo para mim e para o turbilhão de pensamentos. Quantos desafios gente!? Foi só parar um pouco para abraçar o mundo com todo o seu grito desesperado de socorro.

É o pai com a vasilha plástica vazia pedindo umas moedinhas. Passo duas vezes por eles. A família foi inteira pra Paulista. Nada de especial - nem sol tinha pra esquentar. Na segunda vez, desvio de minha travessia e vou em sua direção e ploc duas moedinhas ... é o símbolo, a atitude.

As manchetes, as cenas da CNN, o ambiente austero dos camburões atravessados sobre as calçadas, a discussão no Orkut, as respostas na VEJA para a VEJA, uma Igreja sem Deus, o livro do Os.

Avenida Paulista, Líbano, Caifa, Moscou, Favelas, El Salvador, Presidio, São Paulo, Brasília, Nova Iorque, Uóxingtom, Iraque ...

Turbilha esse fervilhão. Sorvo esses sentimentos. Me paralizam os pensamentos. O meu chamado - não se esqueça. Ou melhor: lembre-se!

Fim de noite. Bach tocando, jazzed up. Estou só? Com toda a humanidade e Deus por companhia.

Quando se está só,
se está porque deseja
Pois Ele, com certeza,
não foge de ninguém!

Deus está sempre perto;
amigo, braço aberto
Convida a ir com Ele
pra não mais se estar só

Do poeta maior da minha geração Sérgio Pimenta - Quando se está só (escrita no leito do hospital - 1986).

Comments:
"O deserto que enche." Frase do Ruben Alves e contada pelo Rev. Cássio Martins. As vezes nos isolamos para sentir a presença de muitos.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?