5.7.06

 

Nunca ouvi falar


A ignorância é uma mer-cadoria problemática - e a carregamos pra cima e pra baixo.

No filme OS DOZE CONDENADOS, o soldado interpretado por Donald Sutherland tem que se fingir de General para fazer uma inspeção nas tropas milimetricamente perfiladas, de recrutas saidos das fraldas e se preparando para o combate. Era para ele passar pelo batalhão e pronto - fazer o seu ato de fingimento.

Com um toque de sofisticação que só um General poderia ter ele pára em frente a um menino com jeitão bem caipira e pergunta na lata: "De onde vc é filho?" Ao que prontamente a voz fina retruca: "De Muzambinho, senhor!" (Tradução livre, viu Miltão). Ele fixa o olhar no rapaz e diz: "Nunca ouvi falar!"

O que dizer de minha ingnorância a respeito de Dorothy Sayers? Antes que os comentários do Brabo e do Lou e de meus diletos e queridos leitores venham me perseguir com gritos humilhantes e ameaças tresloucadas - é bom que confesse e me penitencie. E com profunda contrição, hein!

Except ye become as little children, except you can wake on your fiftieth birthday with the same forward-looking excitement and interest in life that you enjoyed when you were five, "ye cannot enter the kingdom of God." One must not only die daily, but every day we must be born again.
Howard Gardner (esse pelo menos eu conheço de leitura) diz que uma das características do líder é a mente da criança de cinco anos. Volto à baila mais tarde.

Essa mulher é tremenda - escrevia com fluência e dedicação, e contribuiu de forma impressionante para a fé dos ingleses e de irmãos por todo o mundo. Morreu do coração em 57.

Essa valeria colocar lado a lado com a do Lutero aí em cima!

In the world it is called Tolerance, but in hell it is called Despair, the sin that believes in nothing, cares for nothing, seeks to know nothing, interferes with nothing, enjoys nothing, hates nothing, finds purpose in nothing, lives for nothing, and remains alive because there is nothing for which it will die.

E por final um arremate que encontrei numa biografia concisa:

The only Christian work is good work, well done

Comments:
Bendita de fato entre as mulheres. A lucidez atordoante dessa irmã não deixa de me derrubar.
 
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
 
Ela é mais uma, talvez a melhor, na galeria das desconhecidas das novas gerações, hoje voltadas para Warren e seus propósitos. Muito bom e oportuno esse post.
 
Buááá... snifff... sniff... buáááá... sniff... snifff... sobb, sobb...

EU NUNCA OUVI FALAR!!!!!!
 
Só a conheci por meio do Brabo, que traduz algumas coisas dela.
 
O Brabo num pode esconder essas preciosidades, né mesmo Hernan?

Brigadão pela visita d'oceis.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?