21.7.06

 

Irmão. Irmão?


Tá muito desgastado. Tempos modernos, além dos modernos. Pós-moderno.
Construa e desconstrua. Nada tem sentido. Tudo sem sentido. Tudo sentido e não entendido.

Veja o diálogo*:

"Agora é a hora de fazer a coisa certa. Nessa quebrada sempre foi tudo lindo e elegante, não é agora que vai ficar quadrado, certo meus irmãos?"

Se não é conversa de púlpito ...

E agora, José? O que dizer dos sanguessugas e a participação evangelical? A bancada evangélica se transformando em cambada evangélica!

Acorda amor! Música do Chico. Chame o ladrão - pra hora da ambulância e pra hora de uma benção apostólica, uma unção de óleo, uma oração próspera ...

Tudo sem sentido. Tudo sentido e nada entendido.

*Conversa telefônica gravada entre o piloto (meliante em liberdade) e presos.

Comments:
Volney

Pessoalmente, não sou a favor de clérigos participando como atores no cenário político, diferente do que pensam alguns dos nossos "irmãos". Tenho horror dos tais da "bancada evangélica no Congresso". Parece que a condição para participar é ter ou ser uma figura grotesca. Mas, para mim, a simples menção "evangélicos", "negros", "brancos", "gordos", "careca", etc. é preconceito, no duro.
Como nós sabemos, não é politicamente correto ser evangélico, como também, não é mais politicamente correto ser macho, não petista, de direita, conservador e leitor do Paulo Coelho. Não faço apologia a nada disso, como você sabe, mas, tenho pena dos injustiçados.
 
Cara, meu: se hay gobierno, etc. Onde está o anarquismo cristão quando se precisa dele? Valei-me São Tolkien! Rogai por nós, Santo Ellul! Mas é como eu disse ao louco Gondim: primeiro conseguimos os canais de televisão, em seguida conquistamos a bancada em Brasília, angariamos finalmente a vergonha nacional. O meio é a mensagem - basta ver o meio que estamos usando para ler a mensagem que não conseguimos deixar de passar.
 
É meu caro Brabo, no nosso meio a mensagem se esvaeceu. O Evangelho tá virando fumaça. Evaporando.

O Reino, é o "meu reino". E a Cruz? Onde colocaram a cruz?

Até isso esconderam!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?