24.3.06

 

São Paulo é DEZ!


Sexta-feira é dia cultural - prenuncia o fim de semana:

1 - Pinacoteca - perto da Igreja Evangélica Armênia, ou da AD do Jabes, ou da Tenda do Missionário, ou até do super santuário Deus é Amor... e não muito longe da Sé e sua Catedral.

2 - Museu de Arte de São Paulo (na Avenida Paulista) perto da sede da AEB - que em 2008 terá 80 anos.

3 - Museu da Língua Portuguêsa (ou a Exposição da Mãe - língua materna) na Estação da Luz não muito perto, mas referência para a Catedral Evangélica (na Nestor Pestana). Quando criança descia do trem ali e pegava o bonde - não faltava às aulas de Dona Claricinha.

4 - Os Dinos na Bienal (Ibirapuera - Templo Batista de Indianópolis, com direito a evangelização messiânica)

5 - Shopping Iguatemi (ou Jardim Sul com o Giardino do Bedê - perto da Igreja Batista do Morumbi, e agora também da Presbiteriana do Rev. João Campos) ... a classe alta precisa ser alcançada.

6 - Câmara Municipal - bem no coração onde está o Dr. Carlos 'bom de voto' Junior e bem ao lado da Igreja Batista da Liberdade). Pr. Eli não tem um prédio vizinho que chama-se Iraque? Pois foi o avô das minhas filhas que construiu (e ele não era pedreiro).

7 - Play Center com seu sobe e desce de brinquedos, ao lado da IBAB com Éd e Arizão. Sento bem atrás.

8 - Aeroportos: pode ser o do Congonhas - reformado e ampliado, pra chegar, pra sair, pra os 'viões' - ao lado da Comunidade de Jesus com Sérgio, João Paulo e outros mais queridos... ou o de Guarulhos, via Radial Leste passando Vila Carrão
- parada obrigatória na Comunidade da Graça do Pastor Carlos Alberto e Adhemarzão (?) no louvor.

9 - Mercado Municipal - todo restaurado, evento gastronômico. Pastel de bacalhau, sanduiche com 300 gramas de mortadela ... Depois vai pra rua e cruze com um(a) missionário(a) do JEAME (sinta-se mal pelos excessos).

10 - Perca-se entre os prédios, as ruas, as praças e o povo. Vá de busão, de metrô ou de táxi. Ande a pé, use guarda-chuva pode chover. Há em algum lugar - numa sala de estar de um apê ou de uma casa singela - um grupo de/em restauração, cuidando das feridas e sendo bálsamo nos machucados. Há uma terapia pra alma que nada se assemelha aos cultos tradicionais (o povo fere e o povo cura).

Comments:
Eu sabia que você era um dos nossos. Hi, hi.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?