25.3.06

 

Pontos de conexão


Já se falou de hubs sociais - os pontos de conexão. São os 'nós' de uma grande rede interligada e interconectada sem fronteiras, sem partidos, sem cor, raça, credo, gênero ...

Tenho pra mim que herdei isso, em parte da minha bisavó. Essa conectividade e vínculos de amizade e de companheirismo. Ela era fã de chá. Chá e bate papo. Com ela aprendi que dava pra misturar o leite no chá. É claro que tenho coisas de outros acima. Mas essa identificação não é a toa. Ela mostrava um fervor evangelístico e pelo Reino - que me orgulha e me impulsiona.

Me considero bem conectado entre os irmãos das mais distintas origens e linhas teológicas - apesar de diferenças nos recheios, o núcleo do bolo é o bom e velho Evangelho. Prezo amizades antes de mais nada.

Meu dia se completa fácil: basta um café expresso e uma boa conversa. Se o interlocutor não toma – sem problemas. Só não fique em silêncio (pelo menos quando eu perguntar). Era assim com a bisavó. Hay que escuchar y hablar.

- - - -

Veja as anotações sobre o Rene Girard na fala de Ed REne Kivitz para o evento do VIDA ACADÊMICA - Além da Religião.

Comments:
Sua bisavó trabalhou bem. Fique tranquilo. Sou sua testemunha nisso.
 
Corra e não corra. Exija tudo de si mesmo e não cobre nada. Permaneça inquieto e incessantemente descanse. Tudo foi dito mas algumas coisas você precisa dizer. Tudo já foi feito mas algumas coisas você precisa fazer. Tudo está consumado mas está apenas começando.
 
Vcs são sempre amigos e amigos sempre serão.
 
Que maravilha termos referências de bom exemplo e fé na nossa família.
Abraços.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?