11.3.06

 

O Paradoxo do Evangelho


Nesses últimos dias tenho meus sentimentos influenciados pelo estudo da graça e da oração.

De um lado tem um tal de Manning, agora já na segunda leitura (O Impostor que Vive em Mim), logo após O Evangelho Maltrapilho. Grande descoberta do homem - tem o dedo do Simas, um dos bons editores da 'nossa' geração. Saíram ambos pelo sêlo Textus da Editora Mundo Cristão.

Na IBAB (sem link porque estão construindo, à semelhança da britadeira que de fato ouço a gritar agora lá na rua), a ênfase de púlpito para o ano iniciado é ORAÇÃO. Mas você vai achar a maioria das mensagens no blog da super Eliene que é dez!

E daí vem este excelente post diretamente de seu Monastério, onde Brabo elenca 10 razões para a dificulidade de se ser cristão - impeditivos no fundo pra qualquer mero mortal! Todas elas claras, verdadeiras e bíblicas. O que me motivou a ver o outro lado. Porque o Evangelho é esse paradoxo mesmo!

"... o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas." Jesus se referia às crianças - é claro!

E me lembro de meus filhos em tenra idade. A leveza com que retribuíam amor. A simplicidade da reação a um olhar, a uma piscadela, a um soslaio ... Há algo de mágico da humanidade nesses pequeninos - e não foi a toa que Jesus imediatamente fez o link!

Saio agora para o mundo, para a vida, para a cidade, para a rua (aquela do barulho da britadeira), de grisalhos penteados, disfarçados e emposturados - como se pudesse mudar o curso e o ritmo do tempo ... mas no fundo vou com o sorriso maroto e ingênuo de criança: o Reino me pertence ... o Reino me pertence ! !

Comments:
Seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo, de Deus.
 
:))) Obrigada pelas dicas de leitura e por esta referência da criança em nós... é bom nunca esquecer disso!
 
conheci seu blog através do blog do pr wesley. vou sempre visitá-lo tb. God Bless!
 
Grato pela palavras e pelo sentindo de apoio. Também como meninos ficamos meio perdidos se estivermos só. A companhia de vcs é minha alegria!

abs a todos
VF
 
Parece que uma das maiores conspirações da vida é, justamente, tentar abafar a criança que existe em cada um de nós. Como elas, precisamos de apoio, presença, relacionamento, valorização e segurança. Ponto para a Análise Transacional.
Tenho o plano de, em meu último suspiro, dizer uma boa piada.
 
Lou não mentiu, mas, não é nenhuma pena ler seu blog. De fato ele é essêncial.
Até a vista,
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?