2.3.06

 

É a Agenda, meu caro!



Nadi estuda na Teológica aqui em Sampa. É uma moça de fibra, determinação e um chamado impar. Persevera em sua missão de fazer a diferença no meio do nosso povo - tanto o cristão como o não cristão.

Ela me enviou por e-mail com a notícia do New York Times e depois retratada no Último Segundo - em português.

Na Kerigma On Line vamos voltar à carga nos próximos dias - já que ela mesma (como publicação impressa) tinha a sua Agenda nas décadas de 80 e 90.

Ainda hoje levantamos a bandeira do Evangelho Integral - que ele é bom e serve ao homem todo. É impossível fragmentar o ser humano - por mais que alguns teólogos insistam. E para manter a nossa Ortodoxia e deixar claro que não bebemos de outras águas, e que rezamos na mesma cartilha - vou resgatar algumas das posições aprendidas com um dos grandes 'fundamentalistas' do século passado: Dr. Francis August Schaeffer.

Isso porque não nos conformamos e não pactuamos com a atual agenda manipuladora da direita Republicana americana, que tem permeado a vida do cidadão comum - a começar pelo cristão-protestante-efetivo-evangélico-crente-bíblico de uma tal maneira que, hoje ele ...
> Não crê no Deus que está lá (e presente);
> Não age mais como se Deus pudesse intervir;
> Tem suas razões mortas;
> Sabe que há um grande desastre evangélico - e não está nem aí
> Adotou a poluição e a morte do homem

E brincam! Sem saber como então deverão viver.

Nos próximos dias estaremos elaborando lá na Kerigma um artigo sobre o contra-fluxo de um movimento recentemente tornado público, onde uma série de líderes cristãos (decididamente de pêso para o cenário norte-americano e quiçá brasileiro-mundial) assinam um manifesto em pról de uma maior regulação e controle da poluição. Esse manifesto chama-se Evangelical Climate Initiative - ECI, e em nome da co-beligerência é muito bem vinda.

Só que a direita republicana, através de seus think tanks e canais de influência (BTW o brasileiro (a) que coloca o Town Hall como link favorito no seu blog precisa rever urgentemente seus conceitos verdadeiramente cristãos), já levantaram a bandeira do contra. Se você tiver paciência e tempo, leia os comentários nos posts recentes de Jennifer Biddison e do próprio Chuck Colson. Não é só o que eles escrevem. É como o povo reage.

E com isso alguns outros líderes de igual peso partem para o contra ataque! E olha que não é mera cortina de fumaça ...

Comments:
Olá Volney! Agora acho que consigo deixar meu comentário...

Bem, é o seguinte:

Como bom leitor do Townhall, toda essa 'kyotagem' não me convence. Muitas teses defendidades pelos ecologistas que são puro pretexto para controle social ao estilo 1984...

Uma delas é que os CFC são a principais causas do buraco da camada de ozônio. Mas a literatura científica da década de 30 comprova que o buraco já existia e crescia nessa época. E os CFC só começaram a ser utilizados em larga escala "apenas" 30 anos depois.

Por essa e por muitas outras é que se percebe que a Coca dos ecochatos é Fanta.

Schaeffer, se estivesse vivo, ficaria feliz por ver Bush presidente dos EUA, pode ter certeza. Ele ficou feliz em 1980, com a vitória de Reagan e sempre teve grande influência junto aos conservadores ianques. Era daqueles reaças "puro-sangue".

Abraço!
 
Oi, Volney!

Você escreveu: "o (a) brasileiro (a) que coloca o Town Hall como link favorito no seu blog precisa rever urgentemente seus conceitos verdadeiramente cristãos". Ou seja: eu! :-)

BTW, leio sempre o Townhall! Adoro. É um de meus sites anglófonos favoritos. MORRO de rir com o Mike Adams zombando das feministas e aprecio muito as colocações precisas do Thomas Sowell (que é negro e afirma com propriedade que os negros são não favorecidos, mas diminuídos, com essas histórias de cotas).

Ou seja, o Townhall é pródigo em criticar com justeza o pensamento politicamente correto. Não vai me dizer que o politicamente correto é coisa de cristão, vai??? Senão, vou ter de dizer que você precisa urgentemente rever os seus conceitos. :-)

Pergunte ao Ari o que ele acha do pensamento politicamente correto. Ele odeia! Mas não sabe que, na raiz, é marxista... É isso que eu não entendo nos progressistas cristãos. Uma dificuldade de conectar as coisas...

Você precisa então de mais argumento para me convencer de que eu deveria "rever meus conceitos", hein? Assim solto, ficou fraco. :-)

Hahaha, agora é sua vez!
Abração!

P.S. Diga ao Ari que a minha saudade dele já virou um monstro de tão grande!
 
"...precisa rever urgentemente seus conceitos verdadeiramente cristãos". Ou seja: eu! :-)"

Tu o disseste, Norma.

Não faço idéia do que seja Town Hall, mas pelo que estou vendo é um dos dois ou três casos em que ignorance is bliss. É politicamente correto falar mal do politicamente correto, por isso minha religião não permite que eu perca tempo ouvindo quem o faz.

Quanto ao *esquecimento* global, creio que é realidade que apenas os menos progressitas não conseguem enxergar - ou talvez esses sejam os que defendem o progresso a qualquer custo.

Há na verdade forte evidência de que os esfoços de "controle social" a la 1984 venham do lado, digamos, poluidor, da discussão:

Some "greenhouse skeptics" subvert the scientific process, ceasing to act as objective scientists, rather presenting only one side, as if they were lawyers hired to defend a particular viewpoint. But some of the topics focused on by the skeptics are recognized as legitimate research questions, and also it is fair to say that the injection of environmental, political and religious perspectives in midstream of the science research has occurred from both sides in the global warming debate.
http://www.giss.nasa.gov/edu/gwdebate/

"They feel their job is to be this censor of information going out to the public".
http://www.scienceblog.com/cms/bush_solution_to_global_warming_put_facts_in_the_deep_freeze_9898

Sobre a diferença de impacto entre os aerossóis e os "greehouse gases", aqui:
http://www.scienceblog.com/community/older/2003/A/20037293.html

Já quanto a validade de um manifesto como esse que o Volney menciona... estou fora. A Agenda é secreta: o Reino fermenta em silêncio e não avança através de iniciativas institucionais.
 
Super Chambers, leitor do Hall - que alegria te-lo me nossos aposentos - quer dizer páginas!

Cuidado com a alegria ao usar o têrmo 'reaça' por estas bandas ... Como editor (former) da Kerigma, tivemos boas oportunidades pra mostrar que O Caminho é pra frente e não pra trás ... e vamos continuar - via os blogs. Insisto no entanto que as portas estão abertas e continuarão abertas. Inda mais que vamos provar que a sua leitura da personalidade de FS está inadequada. Ele certamente estaria muito muito triste com o 'present scenario'.

Please aguarde os próximos posts. Abração!
 
Grande Norma!

CONSEGUI! A Rainha dos blogs evangélicos me deu a honra de um comentário - e muito carinhoso, apesar de discordante...

Grato pela visita e comentário. Please passe por aqui de vez em sempre!

Os argumentos tanto da briguinha do ECI e dos cornwallistas - com relação a Quioto, assim como as 'barbarides' do thinktank republicanesco Town Hall serão abordados com mais profundidade.

Pelo momento, queria só chamar sua atenção ... e consegui!!!

Se estiver com o Ariovaldo daqui a pouco vou dar-lhe o toque!

Abração
 
Brabissimo.
Já estava receoso que algum virus lhe tivesse distanciado destas paradas.

Brigadão pelas dicas.

O nosso amigo Rick Warren (mais seu - vc é mais intimo com a família) assina o ECI - nem por isso vou deixar de endossar pela iniciativa. Os 'nossos' (acho menos seu e meu, né naum?) líderes estadunidenses do evangelicalismo são sempre tardios demais em acordar.

Mas vamos que vamos fermentar - mesmo que tenha um pouquinho de barulho.
 
Volney, aproveite e diga ao Ari que estarei em Sampa no dia 26 de março (domingo). Não estou conseguindo falar com ele por mail.

Adorei o "Rainha dos blogs evangélicos", hahahaha!

Quanto a "andar para trás", leia no meu blog o texto do Nelson Rodrigues que fala dos reaças para você ver o que penso. É claro que eu e Eliot usamos esse termo de pura brincadeira.

Já quanto ao texto do Brabo, é uma pena que não tenha sido mais afável e menos confuso, senão eu o responderia com o mesmo carinho.

Abraços!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?