13.1.06

 

Ritmar os posts


Graças a Deus, o ano iniciou-se corrido.

Só para dar uma contextualizada (tenho leitores da Terrinha - com muitissima honra), aqui na Terrona (onde o povo se acha inteligentemente superior), as coisas costumam não começar antes do Carnaval. E este ano, teremos os feriados em fins de fevereiro. Portanto, as atividades intensas inda nos primórdios de 2006 (findando a primeira quinzena), são deveras animadoras. (não consegui escrever alviçareiras (!?) - é assim mesmo?) ...

Pois, pois, dessa maneira preciso me adaptar para manter um ritmo legal de postagens. Vou ajustar e seguir duas coisas bem legais que aprendi com os americanos (também não são superiores ao nosso povo - conforme a sabedoria popular). Como eu sou do contra - fui aprender com eles. Primeiro, uma regrinha do libertário Eric Raymond: poste pouco mas poste sempre (adaptadado - of course). E a segunda dica-conselho é usar uma ferramenta que lhe alimenta das postagens de terceiros. No meu caso eu uso o bloglines - e é sensacional! E tenho muito a usar de seus recursos.

crédito da foto:Cleiby Trevisan/Quem

Comments:
Caramba, você aprendeu com os americanos não apenas a postar regularmente, mas a adoçar os seus posts com um visual - er... - atraente. Uma imagem vale pelo menos aquele tanto de palavras!
 
Brabo,
Como nós temos muita coisa em comum (frase chavão do Orkut) - aprecio como vc as coisas belas (as feministas que me perdoem pelas coisas).
Não estranhe seu eu surrupiar umas imagens da bacia ... inliás ... deveras deveras ! !
 
Ô Volney, valeu pelas dicas!

Nem tinha reparado na tal coisa. Hum...mentira!

Abraços a vocês!
 
Olá Volney,
"Alviçareiras" não existe no dicionário "Luso-Brasileiro" ;)

Tenta, talvez, "Alvissareiras", se o que queres dizer está relacionado com "boas notícias, ou com alvíssaras".

Abraços do Portuga da "Terrinha"
:))))

JO
 
Tenho pensado nisso. Trabalhando fora do meu habitat, acaba não dando para manter o rítmo. Nesta semana, escrevi um texto no editor do blogger, em um syber. A luz acabou e fiquei sem meu texto antes de postar. Fui embora sem fazê-lo. É com dois ss. A foto ficou ótima, como ilustração, claro. psssiuuuu.
 
Jorge,
Sabe como é, no português eu uso o mesmo principio de Rm 14 - na dúvida, troque a palavra.

É famosa aqui (peça pros brasileiros - quando atacados por 'aquela' presunção - lembrarem as piadas de nossos presidentes) a seguinte histórinha:
Presidente - Marque a reunião pra sexta-feira
Secretário - Sim Sr. Presidente ... sex ... ta ... (escrevendo) ... sexta é com 'x' ou 's' ?
Presidente - Hummmm ... Marque pra quinta-feira!
 
Luiz,
Na capitar, Cyber é com 'c' ... he he (1 x 1)
 
eheheheheheh
Já conhecia, mas não era com presidentes brasileiros...
:)
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?