14.1.06

 

Iniciativas (1)


Acredito que quanto mais consciente dos desafios que nos cercam como povo de Deus, mais proatividade teremos para realizar transformações e mudar a cara de nosso país. Estive ano passado realizando curso em várias capitais brasileiras e em alguns lugares a realidade é dura e triste! Não podemos ficar esperando - passivos, como se o chamado não fosse conosco.

Mais uma iniciativa, reportada por carta de Carlos Queiroz da Visão Mundial:

VISÃO MUNDIAL INICIA CAMPANHA CONTRA TURISMO SEXUAL
O turismo sexual hoje é uma triste realidade em diversos países do mundo. De acordo com uma pesquisa realizada pela OMT (Organização Mundial do Turismo) o turismo sexual no Brasil, Tailândia e Filipinas é responsável por 10%, ou 100 mil casos, do total de crianças e adolescentes exploradas sexualmente. O Nordeste brasileiro foi identificado como um dos principais destinos do turismo sexual do mundo.
Dentre as iniciativas, foi relatado:
A ONG trouxe a campanha para o Brasil focando nas cidades mais visitadas e, por conseqüência, onde há maior incidência de turismo sexual. A iniciativa visa a colocação de outdoors, cartazes e painéis nas principais avenidas e aeroportos, nas cidades do Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Belém e Manaus. A ação mais direta e próxima ao turista será a colocação de flyers nos passaportes dos estrangeiros, nos principais aeroportos do País. A campanha terá duração de no mínimo seis meses, por meio da exposição contínua dos painéis publicitários, além da realização de um Seminário sobre o tema, cuja data será definida em breve.
-------
É gozado como tem gente igrejeira que não tem a mínima idéia do que sejam os 8 objetivos do milênio:
1- Erradicar a extrema pobreza e a fome
2- Atingir o ensino básico universal
3- Promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres
4- Reduzir a mortalidade infantil
5- Melhorar a saúde materna
6- Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças
7- Garantir a sustentabilidade ambiental
8- Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento estabelece 8 Objetivos, 18 Metas e 48 indicadores. Saiba mais aqui!

Comments:
Então é só olhar a pauta de votações nas câmaras e constatar como nossos políticos (muitos deles, ´pastores evangélicos) estão afinados com os 8 objetivos do milênio. Aliás, será que sabem o que é milênio?
 
Duas possibilidades:
1 - É um prato à base de milho que já vem acompanhado com o sal de frutas Eno;
2 - Medida em código pra encher malas. Ex.:
tem 50 milênios aí, nobre Deputado
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?