20.12.05

 

Tunel do Tempo

Esse episódio é tão antigo que pouca gente conhece (ou quem conhece até nem se lembra mais!). Mas era 70 (não década de 70, mas 1970). Tinhamos formado o conjunto Vida: eu, Jayrinho e outros abnegados jovens compromissados em evangelismo, louvor e edificação.

Vindo dos States, o Maestro (e tio) João Wilson Faustini, traz uma coletânea para jovens e além de publica-la quer gravar um LP (acetato-bolachão). Além de alguns Spirituals e canções folclóricas, gravamos O QUE ESTOU FAZENDO SE SOU CRISTÃO - letra de João Dias de Araujo com música do Faustini. Um hino cadenciado (avançado para a época e para o estilão do Maestro). Nesta última edição de ULTIMATO há um destaque para esse hino (veja na íntegra) de Missão Integral.

Gozado - antes de ler no site da Revista, semana passada estava cantarolando pra mim mesmo (e pra Deus - é claro) e lembrando dos ensaios antes de irmos ao estúdio gravar. Faz tempo - mas está atual! Ele começa assim:

Que estou fazendo se sou cristão?
Se Cristo deu-me o seu perdão!
Há muitos pobres sem lar, sem pão,
Há muitas vidas sem salvação.
João Dias de Araújo (letra) João Wilson Faustini (música) - 1967

Comments:
Sim! Cj Vida,PAS, UnidospCristo, até Vencedores, The Brothers. Energia juvenil na vontade d evangelizar-transformar. "Q est fazendo, ss cristão?" foi cantada est ano 1 vez, na comunid. Nunca havia ouvido. Sug. da Isabelle, ao expor sobre Missão Integral. Quero relembra-la em nossa igreja. Abraço.
 
olá amigo,

Gostaria de saber se você tem alguma outra versão do hino "que estou fazendo se sou cristão?" além da que fora disponibilizada pela ultimato.

Caso você tenha, por favor, envie-me um email humbertoabu_pa@yahoo.com.br

Se tiver em mp3 e já puder me enviar, ficarei extremamente grato.

Outra música que está me custando encontrar em mp3 é a "Vinde vós povos".

Oh! vinde vós, os povos de todas as nações
G
Erguei-vos e cantai com alegria
D G B Em
Fazei soar nos ares nova melodia
Am B
Que JESUS CRISTO traz libertação

Em Bm Em
É tempo de romper a vil escravidão
G
Que em nós exercem homens ou idéias
D G B Em
É tempo de dizer que só DEUS pode ser
Am B
O único SENHOR da humanidade

Se também a tiver (em qualquer versão), te peço, envia-me ela também!

Muito obrigado.

Esteja em paz!
 
Olá, você pode me informar quem foi a primeira pessoa a gravar essa música? foi o Milad? abraços
 
Oi Fabricio,

Como coloquei na postagem, gravamos como Conjunto Vida - tem mais informações sobre o conjunto no Orkut. Não sei se tenho a bolacha - mas seria uma boa disponibilizar ... certamente não pela qualidade (fizemos em menos de 10 horas de estúdio e faltava gente mais musical) mas valeu pelo fato histórico!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?