17.12.05

 

Ortodoxia e Piedade

Saiu Debate Cristão - Edição número 4. Dei minha bitocada com um artigo: A marca do Cristão, é obvio aproveitando o que aprendemos e lemos com Schaeffer. Uso João 13:35 como gancho. Acho que vou abrir um espaço adicional para esses arrazoados.

Ele mesmo enfatizava que havia um grande desequilibrio, por não juntarmos - ao mesmo tempo - os dois grandes apectos de uma fé profunda e comprometida: a necessidade de se casar Ortodoxia e a Piedade. Ou ortodoxismo e pietismo. Manter as bases de valor da nossa fé, mas ao mesmo tempo sem deixar de lado ou minimizar a influência positiva e frutífera na sociedade. E isso é mais do que vital entre os que pensam, escrevem e nos influenciam ...

Hoje ainda, somos obrigados a admitir que ele está certo. Busco diariamente ilustrações claras de um amor prático e real no cotidiano de nossos igrejas, e vejo muita nebulosidade, agendas confusas, oportunidades perdidas e pouco, muito, muito pouco do que poderia ser um testemunho cabal.

Não é a toa que ibges revelam um evangelicalismo crescente - só que raso e malandro. Exagero quando digo: ái de quem como cristão comprometido não se revolte por dentro?A nossa nação é rica, mas o povo é pobre - Missão Integral please!!O Evangelho tem que abraçar todos os aspectos da vida.

E nós somos chamados à transformação.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?