12.12.05

 

Espiritualidade vs Religiosidade

Um dos males do presente, que assola a igreja brasileira é o excesso de religiosidade e a falta (ou ausência total) de espiritualidade. Quem tem um pouco de discernimento percebe. Ou basta pedir um pouco de sabedoria, que as coisas se tornarão mais claras - apesar de muitas vezes o recheio e a maquiagem - daqueles que se dizem da Luz - serem de uma esperteza brutal.

Mas vamos ao que interessa. Osmar Ludovico virá a São Paulo, ao longo de 10 sábados para ministrar seu 11º Curso de Espiritualidade. Há alguns requisitos e mais explicações no texto completo. Abaixo um extrato:

Este é um convite dirigido a um restrito grupo de pessoas que desejam separar um tempo especial para experimentar dimensões mais profundas de comunhão com Deus, consigo mesmo e com o próximo.

São homens e mulheres com mais de trinta anos, com uma caminhada cristã já testada e que estão inconformados com o ritmo frenético da grande cidade e com a busca de sucesso profissional a qualquer custo. Resistem, também, à tentação de sucumbir ao ativismo religioso, que enfatiza métodos e programas, mas vazios de significado e de afetos. E sentem o desgaste de um modelo eclesial superficial e voltado à busca de eventos extraordinários e experiências sensacionais em detrimento de uma espiritualidade vivenciada no gesto simples do cotidiano.


Se vc quiser saber mais pode escrever diretamente para ele: osmar@ludovicosilva.com.br

Se vc tam orkut tente a sua comunidade criada pela Silvia Mendonça. Como ele mesmo antecipa - será um pequeno grupo e a coisa é restrita - acho que até por isso mesmo é que vale a pena! Para quem ainda não o conhece, mais pra frente vou postar sobre ele (BTW: é um grande e querido amigo e irmão).

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?