24.11.05

 
Recebi do meu grande amigo e imão Zig, esta linda poesia missionária:

Não ouvirmos a doce sinfonia das canções natalinas.
Mas o uníssono clamor de um povo que jaz em trevas.
Não teremos enfeites, nem luzes, nem pinheiros.
Mas uma imensa selva, para atravessar em busca dos perdidos.
Não teremos, ceias ou banquetes,
mas o júbilo de compartilhar "o Pão que desceu dos céu"
JESUS, JESUS, JESUS!
Não teremos roupa nova, fina glamorosa,
mas as verdadeiras, Vestes de Louvor.
Sem luzes multicores a iluminar a nossa aldeia.
Mas a brilhante "estrela da manhã" nos guiará.
Os presentes não virão embrulhados, com laços e fitas.
Mas entre mãos calejadas e tremulas,
fisionomias as mais bonitas,
daqueles que entregam, emocionados,
OS SEUS CORAÇÕES AO REI JESUS!!!
Haveria porventura, melhor festa que esta?
Como em Belém, é tempo de Natal em IEMBEREM

Vera Feistler

Me faz lembrar que aquela ênfase e aquele furor missionário da década de 90 precisa ser retomado.
Voltarei ao assunto de Iemberem - breve

 
Estou focando, nestes últimos dias, a questão da valorização da Palavra e como isso tem a ver com a transformação do cristão. Uma vez que, pela fé, recebemos a salvação imediatamente iniciamos nossa jornada de peregrinação neste mundo. Mas como ser a cada dia um cristão mais comprometido e transformado à semelhança de Cristo?

A Sua Palavra faz e traz a transformação do nosso caráter. O caminho para nos moldarmos cada vez mais à semelhança de Cristo, de estarmos dominados e cheios do Espirito Santo, é um só: através de Sua Palavra. Toda a nossa salvação está focada nesse aspecto: sermos mais à semelhança de Jesus.

A importância para o cristão da leitura, do estudo, da meditação, do aprendizado, da absorção e do se moldar conforme a Palavra, é total! É a renovação diária e constante da sua mente. Este é o caminho da vontade de Deus: sermos mais iguais ao Seu Filho! Essa é a razão de nosso chamamento: sermos conformes à imagem de seu Filho ...

Hoje em dia fala-se bastante em reavivamento. O perigo, quando só se fala e pouco se faz é de fazer uma boa iniciativa morrer. Nada mais perigoso do que transformar algo que seria importante em vulgar - no sentido de que nos acostumamos tanto com a ideia - como sendo sómente uma idéia - que a ação e a prática são amplamente substituidas pela enrolação e pelo falatório. Como se o falar substituisse o fazer. Como se a prática fosse igual à teoria.

Mesmo sendo poucos, se começarmos a fazer um pouco mais - e iniciando pela valorização da Palavra - já teremos dado um grande passo. Na verdade este é o único passo realmente direcionado para a transformação. Por isso é impossível de se falar em reavivamento sem se falar em transformação!

Em tempo: Estava fazendo ajustes nos links do meu blog, quando me deparei com essa citação de D.L.Moody:
As Escrituras não foram dadas para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida. No site do Felipe (monergismo) tem sempre umas citações randômicas - e essa bateu direta!

21.11.05

 
Nestes últimos dias tenho tido a grata satisfação de perceber vários sinais positivos de valorização da Palavra. Como estou neste projeto de grande fôlego esses sinais tem sido realmente alentadores.

A gente fica todo cheio de dedo com as chamadas coincidências ou cristocidências. Se sorte não existe (mas favorece a mente preparada), acredito que terei muitos outros sinais. Eles reforçam o que voce acredita.

Veja por exemplo o caso da Eliene. Trombei com ela na comunidade da IBAB. E olha só o seu blog com essa mensagem do pastor Ed, transcrita no último domingo de manhã antes do feriado. Ela faz um trabalho muito legal mesmo.

Depois, estive conversando com o Douglas de Portas Abertas e ele me falou da capa da revista de dezembro. Eu fiquei muito animado - porque é exatamente isso que a igreja brasileira está precisando: voltar a ler e a aprender da PALAVRA DE DEUS!

18.11.05

 
Estou apanhando um pouco com as configurações.

Mas enquanto eu não deixo os principais links aí do lado, deixe-me fazer a propaganda do principal site para você visitar, prestigiar, se registrar, apoiar, divulgar ... e até mesmo comprar! (why not?)

É o: www.jornadabiblica.com.br

Nos vemos por lá!

17.11.05

 
Seja bem vindo! Se você está chegando neste fim de ano de 2005 - obrigado. Provavelmente atendeu meu convite pra prestigiar este cantinho singelo. Mas (e aproveitando que você é amigo(a) e posso tomar algumas liberdades) o que quero mesmo é alcançar quem não me conhece ainda.

Afinal o que é um blog?

É escrever um diário - como as adolescentes (principalmente) sempre fizeram, só que ao invés de trancar com um cadeado ou esconder no fundo de uma gaveta secreta, você torna as suas páginas totalmente abertas para quem quiser ler.

É simples, mas demanda coragem. Espero que eu corresponda com ousadia. Porque temos muito pra conversar, discutir, comentar. Quem sabe é mais para desabafar e desafiar. Mas de novo, quem me conhece poderá rever na atualidade como ainda estou pensando e (por que não?), como estou evoluindo ... apesar da minha tenra idade ...

14.11.05

 
Se eu professar com a voz mais alta e com a mais clara exposição cada pormenoar da verdade de Deus, exceto precisamente aquele pequeno ponto ao qual o mundo e o demônio estão naquele momento atacando, eu não estou confessando Cristo, ainda que ousadamente eu possa estar professando a Cristo. Onde a batalha trava-se, ali a lealdade do soldado é provada, e estar em outro campo da batalha que não este é apenas deserção e desgaraça, se ele foge deste ponto.
Martinho Lutero

A nossa maior motivação deve ser, sem sombra de dúvida, a Verdade. A Verdade e sua proclamação. Um dos grandes motivadores para uma pró atividade cristã - em todos os meios e por todos os meios (veículos, mídias e canais) visando uma verdadeira PROCLAMAÇÃO está aí! Creio ser este um dos - se não o maior - desafio! Tornar a mensagem de Cristo em todas as áreas verdadeira para a nossa geração - e não deixar faltar em nenhum lugar uma abordagem completa - pra não corrermos o risco de exatamente ali, naquela área esquecida e desprezada estaro verdadeiro grande foco da batalha!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?