26.5.06

 

Tolo de mim


Quem me dera pudesse ser considerado tolo. Não meramente fazer loucuras pela loucura em si, mas efetivamente ser diagnosticado daquilo que ainda não sou e não sei se chegarei a ser: tolo. Simplesmente tolo.

Tolice minha pensar que serei tolo em meus próprios esforços. Não há valor na insanidade meticulosamente elaborada.

O ser um tolo é mais que esforço individual. Ou se preferir não há nada que se possa fazer via esforços pessoais. É como querer se levantar puxando pra cima suas próprias cintas.

Loucura fútil, falsa, maqueada e construída. Artificialmente produzida. Totalmente invalidada. Essa não quero e não busco. Como buscá-la então se não está em mim?

Tolo - abandonado e rejeitado. Esse Tolo. Oh esse Tolo maravilhosamente maluco, que tanto fez que tudo fez! Oh Senhor, que eu não venha a fazer o mesmo: abandona-lo e rejeita-lo.

Mas que coisa insana! Justamente agora que começo a ama-Lo e me acomodar serena e prudentemente. Ele me chama para a loucura, para a embriaguez, para a anormalidade.

Ser o tolo! Ser o Tolo. Duas coisas em um.

Que loucura cara. Que cara loucura.

"Não se engane, filho" Ele me diz, "Não quero sacrifícios - essas coisas não me fazem bem". Aqueles esforços humanos - forçados e falseados pela aparência, pela superficialidade e pela enganação. Um auto-engano 'que eu gosto'. E nunca serei eu mesmo!

Tô sabia e tolamente fora!

Quero ser um tolo autêntico - pedigrizado e passado no teste de DNA. Uma loucura que venha de dentro, que exale por meus poros. Gestada e parida nas minhas entranhas. Moldada e formada n'alma.

Eu me rendo Senhor! E me submento a ti!

O menor de seus tolos - a lhe seguir.

Comments:
Sem saber tolo como convém, uso sua sábia oração como gemido inexprimível. Amém em todas as línguas. Assim seja, assim sejamos, assim sejam - nesse ensejo: assim eu seja.
 
Sei que não sou um tolo como convém. Precisaria me aceitar como tal, primeiro. Te invejo por reconhecer-se tolo. Especialmente, por classiicar-se como o menor dos tolos Dele.
 
O grupo "Rumo" tem uma música do Tatit chamada "Felicidade", onde ele se reconhece insanamente feliz, porque não tem motivos racionais para sê-lo, porém o é. Creio que é bem uma característica do tolo. "Sou feliz mesmo sem saber como e porquê". Coisa de tolo...
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?