10.12.09
Clímax em 2009
É possível que com o Natal, você ainda participe de bons eventos neste ano. Mas a noite de ontem pode bem ter sido o clímax de todas as manifestações e e-ventos que sopraram ao longo deste ano.
Poderia ir além, dizendo que consubstancia um novo território de onde se percebe as brisas de alento para os indignados do Reino.
A minha posição - e não é de hoje - tem sido pública. Juntos, dezenas de blogueiros irmãos tem feito coro para uma contínua reforma e uma profunda conversão. De todos. A começar pelos velhos, tradicionalistas, experientes, poderosos e influentes - e indo aos mais jovens, afoitos e arrogantes. Sou muito dessa impudência. Mas já bem vesti a carapuça para - tentar pelo menos - abandonar esses secos caminhos da religiosidade.
O institucionalismo cheira mal. E as pessoas precisam de renovo.
Com seu blog, A Bacia das Almas, Brabo tem nos brindado com seu pensamento arguto e sua reflexão poderosa. E ontem, com o lançamento de seu livro homônimo, vira-se mais uma página desta tão ansiada reformulação de posturas, idéias e práticas. Uma iniciativa da Mundo Cristão - que tem exercido uma inquestionável liderança em publicar autores nacionais de altíssima relevância para o tempo presente.
Como uma cereja tripla no bolo, fomos brindados nessa noite, com a presença de Jung Mo Sung, Ed René Kivitz e Lourenço Stelia Rega. O poder de síntese do trio, aliado à perspicácia do autor, criou um molho bem apropriado para a ocasião. Parabéns à direção da editora.
Após o evento participei do terceiro tempo, no restaurante ao lado da livraria Cultura. Por ser presidente de honra do fã clube de Paulo Brabo, fui convidado a sentar-me ao seu lado, e assim usufruir um pouco mais de sua amizade.
4.12.09
Entrevista Volney ND.mp4
Esta é a bandeira que abracei para o ano. E como desafio estou trabalhando a síntese entre as gerações - Nativos Digitais e Imigrantes Digitais. E com isso suavizar os impactos dessas transformações sociais na familia, no mercado e na sociedade.