30.3.09

 

Meu Filho Digital


Iniciei neste final de semana mais um projeto, debaixo de minhas áreas de interesse e com uma janela para a atuação profissional. Trata-se do blog Meu Filho Digital.

Recentemente fiquei muito impacto com a leitura de Grown Up Digital do Don Tapscott. Ele é o mesmo autor de Wikinomics, um dos mais importantes textos da era digital. Como a gente vem estudando a internet e seu impacto sobre os negócios, uma passo a mais teria sido o seu uso como forma de ampliação de atividades da fé e o compartilhar para a fraternidade cristã. Isso vem acontecendo há alguns anos já. Eu mesmo tenho experimentado - quer blogs e outras comunidades e redes sociais. E agora, a gente pode perceber com muita clareza que há um impacto e uma nova ordem social que vem pela geração dos que nasceram depois de 1977.

O autor do livro chama essa geração nascida entre 77 e 97 de Geração Net. E é óbvio, os nascidos em e após 98 já terão uma influência ainda maior. No Brasil, os nascidos após 77 já representam cerca de 110 milhões de pessoas. Ou seja algo perto de 58% da população brasileira. Essa chamada Geração Net tem hábitos, comportamentos e atuações totalmente diferentes de seus compatriotas mais velhos. É uma geração banhada em bits. E por serem assim, é possivel detectar uma grande modificação social em andamento. Se Redes Sociais é algo que aparece em destaque, apertem seus cintos, pois há muito mais para baixo da superfície!

A motivação pois é ajudar na aproximação e construção de pontes entre essas gerações. Ainda esta semana farei um novo post sobre outro projeto filhote. Mas se você quiser saber antecipadamente, continue lendo também no Meu Filho Digital.

Comments:
Grande Iniciativa, Volney! Obrigado por começar essa conversa, o pessoal NET já está aparecendo e, se a gente não observar isso, a gente, de novo, não vai ter a menor idéia do que fazer.

Já está no meu "Ler Hoje" do Reader.

abs.
 
Obrigado pelo comentário Volney.
Eu sempre tento mostrar gráficos e um exemplo de aplicação.
Acho que as coisas funcionam melhor dessa forma.
e eu já disse e apóio a iniciativa do Mu Filho Digital, muita gente não entende e tem dificuldades de conhecer esse lado digital de seus filhos
 
JP,
Tem mais sobre vc no 'meu filho' ...
 
Olá Volney, como vai?

Sou jornalista e trabalho para o caderno Link, do Estadão. Entrei em contato com você via e-mail, por causa do Meu Filho Digital.

Espero que você veja há tempo! Um abraço.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?