2.2.06

 

Esperança 1

Pra mim a Verdade é pão e vinho!!! Eu como e bebo a Verdade!!!

Humm...pode parecer cliché, vulgar, demodê, ou algo tão mecânico que perdemos o sentido da Memória da Verdade!!! Nossas defesas de fé, nossos cultos ultra-racionais e modernos (não o culto racional do Apóstolo Paulo) mataram a Ceia da Verdade!!! "Passa o copinho, cata esse naquinho de pão (ou algum elemento que sintetizamos para simbolizar) e passa pro teu irmão ao lado (claro não importa se vc sabe o nome do sujeito, muito menos a necessidade e história dele)." Um Glória a Deus bem forte no final, ou um silêncio reflexivo ...

Mas eu vejo que Jesus nos ensinou a comer e a beber da Verdade! Rasguar o seu corpo entre nós e beber do seu vinho!!! Isso é muito mais atrativo do que todas nossas teologias e apologias!! Nosso conceito sobre a Ceia, sobre o pão e vinho está tão distante daquela noite em Jerusalém , daqueles ensinamentos que traziam na mesma mesa, amor e perdão, sofrimento e alegria, compromisso, responsabilidade e liberdade, traidores, amigos do coração, discípulos fiéis e outros recalcintantes, servos e outros curiosos. Como o Mestre deve sentir (sendo Ele esta Pessoa) vendo no que se tornou o momento talvez mais íntimo que Ele nos convidou a viver, uma Ceia com todos os tipos de pessoas, sendo Ele o Anfitrião e os elementos da Festa!!!

... minha última ceia teve vinho Shiraz e pãozinho no óleo de oliva com ervas...tinha uma romena católica, um italiano cientista PhD em Quimica, uns brazucas malucos, uns pastores emergentes, e Ele estava lá! Nunca presenciei a Verdade de forma mais aberta e verdadeira (por mais ressonante que isso seja).

Comentário de Marconi Bartholi dia 01/02 no post Verdade Verdadeira

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?