17.2.06

 

Em busca do equilibrio


Quando Weber descreveu os pontos fortes (?) do protestantismo, enfatizou muito a questão da ética do trabalho - a dedicação, o asseio, a disciplina, a organização ... E de nossos pais (com muita alegria) recebemos essa influência. E faz-se parte de nosso corpo como um gene incrustrado à semelhança de um chip programado para a ação... para a realização ... para a eficácia!

E na correria e no muito trabalhar, nos desapercebemos de que podemos também ganhar algum (conforme dica do Lou, lá da Gruta, quem muito trabalha deixa de ganhar dinheiro).

Vamos então buscar o equilibrio e lembrar mais da graça de Deus e do Salmos 127 - que provavelmente Weber não leu ou se leu, esqueceu:
Se não for o Senhor o construtor da casa, será inutil trabalhar na construção ...

- - - - - - - -
Dica do fim de semana: tem postagens novas no Kerigma Proclamação!

Comments:
Irmão, queria fazer uma parceria contigo: colocarei um link no meu blog para o teu e você retribui... pode ser?? bem, eu já coloquei!! rs

Abraços,
Lindemberg
http://portrasdacortina.blogspot.com
 
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.
 
Essa Palavra de Deus tem cada uma!!
 
Lindãoberg,
Já acompanho seu blog. Assim que atualizar as definições do meu vf, vou incluir uma porção de descobertas boas, inclusive a desse bastidor.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?