4.1.06

 

John Stott



Um dos mais importantes pensadores cristãos do Século XX, ainda vivo (84 anos), John Stott foi agraciado Cavaleiro (Knighthood) por sua majestade Rainha Elizabeth como Comandante do Império Britânico (for services to Christian Scholarship and the Christian World) pelos serviços na Educação Cristã e no Universo Cristão.

O Rev. Dr. John R. W. Stott foi incluído na tradicional lista Honorífica de Ano Novo que seleciona personalidades dos mais diferentes tipos cuja contribuição para a Inglaterra e para o Mundo é publicamente reconhecida.

Tive a grata oportunidade de viajar com o Rev. Stott, de São Paulo ao Rio, na ponte-aérea (tempos de Electra - que barulho!) e sentado ao seu lado fazer uma entrevista que seria publicada na Revista Kerigma (de saudosa lembrança). Outro dia estava lendo a dita cuja e confesso que fiquei orgulhoso. Deu um trabalhão danado pois tive que transcrever a fitinha gravada (uma ou duas?) e a interferência do som do avião era muito forte.

Comments:
Nunca viajei de Electra - mas *tive a grata experiência* de traduzir o "Entenda a Bíblia" de Stott para o português, para a Editora Mundo Cristão. Notáveis o equilíbrio, a ousadia e a consistência da posição dele. Trata-se de um sujeito que sensatamente aposta todas as fichas do cristianismo na singularidade e na credibilidade de Jesus.
 
Brabo,
Só falta c me dizer que é mais novo que eu!! ... he he
Viajei muito de Eletra com aqueles sanduichinhos miseraveis de pão americano sem casca!
Mais uma que não conhecia de suas habilidades (e talentos)!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?