23.12.05

 

Motivos e Percepções

O Natal tem essa força mágica de trazer sensibilidade às pessoas. Atua elevando a capacidade de tornar o indivíduo mais sensível ou de faze-lo mais vulnerável (vamos assim dizer) à sua própria sensibilidade humana. Há sem dúvida aqueles que levam essa sensibilidade (ou à ela reagem) tornando-se amargos e tristes. Se para alguns o momento (ou os dias que antecedem e culminam com a Ceia e o dia 25), é muito melancólico, para a maioria dos seres mortais (principalmente no hemisfério Sul), é festa, alegria e alívio - afinal das contas o ano está terminando!

E é nesse momento que um cartão de Natal, um gesto singelo, uma mensagem por e-mail, um brevíssimo-curto-inteligente-simples-e-tocante discursozinho, um telefonema, um brinde, uma troca ou mesmo um ato unilateral de presentear, um abraço de felicitação e despedida ... pode (em cada tipo diferente de manifestação) sensibilizar para o cerne da ocasião: Jesus.

Me chamou a atenção, um verso de Lucas 2. Lá no Jornada Bíblica, estávamos enfatizando esses dois primeiros capítulos para os internautas, e eu mesmo nãotinha me dado conta de me sensibilizar! Recebi do Adiron um mensagem com os dizeres do Simeão ao abençoar a família do menino Jesus (v. 34). E daí fiz a minha lição de casa e ao reler o trecho todo, escolho o verso 26. Simeão tinha recebido revelação pelo Espirito Santo, de que não morreria sem antes ver ... o Cristo Senhor.

Isso foi o máximo para ele! Só de poder tocar (ele segurou nos braços) e ver (recebeu a família) foi a realização da vida dele! Colocar Cristo no ápice, na posição mais alta e relevante do nosso viver - e mantê-lo como central. E mais - uma simples e singela afirmação: Ele é Senhor!

Que Deus nos dê a visão do Verdadeiro Jesus neste Natal de 2005 (de seu ano)!

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?