24.11.05

 
Estou focando, nestes últimos dias, a questão da valorização da Palavra e como isso tem a ver com a transformação do cristão. Uma vez que, pela fé, recebemos a salvação imediatamente iniciamos nossa jornada de peregrinação neste mundo. Mas como ser a cada dia um cristão mais comprometido e transformado à semelhança de Cristo?

A Sua Palavra faz e traz a transformação do nosso caráter. O caminho para nos moldarmos cada vez mais à semelhança de Cristo, de estarmos dominados e cheios do Espirito Santo, é um só: através de Sua Palavra. Toda a nossa salvação está focada nesse aspecto: sermos mais à semelhança de Jesus.

A importância para o cristão da leitura, do estudo, da meditação, do aprendizado, da absorção e do se moldar conforme a Palavra, é total! É a renovação diária e constante da sua mente. Este é o caminho da vontade de Deus: sermos mais iguais ao Seu Filho! Essa é a razão de nosso chamamento: sermos conformes à imagem de seu Filho ...

Hoje em dia fala-se bastante em reavivamento. O perigo, quando só se fala e pouco se faz é de fazer uma boa iniciativa morrer. Nada mais perigoso do que transformar algo que seria importante em vulgar - no sentido de que nos acostumamos tanto com a ideia - como sendo sómente uma idéia - que a ação e a prática são amplamente substituidas pela enrolação e pelo falatório. Como se o falar substituisse o fazer. Como se a prática fosse igual à teoria.

Mesmo sendo poucos, se começarmos a fazer um pouco mais - e iniciando pela valorização da Palavra - já teremos dado um grande passo. Na verdade este é o único passo realmente direcionado para a transformação. Por isso é impossível de se falar em reavivamento sem se falar em transformação!

Em tempo: Estava fazendo ajustes nos links do meu blog, quando me deparei com essa citação de D.L.Moody:
As Escrituras não foram dadas para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossa vida. No site do Felipe (monergismo) tem sempre umas citações randômicas - e essa bateu direta!

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?